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Prefeitura de Aracaju está realizando recadastramento para receber fraldas e outros insumos até o dia 31

Prefeitura de Aracaju está realizando recadastramento para receber fraldas e outros insumos até o dia 31

A Prefeitura de Aracaju reforça que os usuários que recebem fraldas e materiais médico-cirúrgicos, como gaze e esparadrapos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) têm até o dia 31 de dezembro para realizar o recadastramento e continuar recebendo os materiais. A atualização cadastral pode ser feita pelo site da Prefeitura ou na própria UBS onde o usuário é atendido.

O recadastramento é necessário para quem possui cadastro ativo e tem como objetivo a reorganização do fluxo dos pacientes que recebem esses insumos pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A atualização cadastral foi iniciada no dia 1° de dezembro e, até o momento, apenas 15% dos usuários recadastraram, como explica Roberta Lisboa, da coordenação do Setor de Insumos Estratégicos da SMS.

“Nós temos 34.441 usuários cadastrados e a maioria ainda não realizou o procedimento. Nós facilitamos esse processo, que agora pode ser feito pelo site, mas se ainda assim surgirem dúvidas ou dificuldades, os usuários podem se dirigir à unidade e recadastrar também”, disse.

Como recadastrar
Para o recadastramento via site da Prefeitura, basta acessar o formulário e fornecer as informações solicitadas, indicando qual UBS está vinculado, nome completo, data de nascimento, sexo, CPF, endereço, CEP e número de celular.

Será preciso ainda informar qual insumo recebe (se fralda, material médico-cirúrgico ou ambos), além do tipo da fralda e quantidade utilizada. Por fim, o usuário enviará a documentação necessária que consiste em comprovante de renda, residência, documento com foto e CPF.

Já nas UBSs, os usuários devem apresentar documento com foto, CPF, número de celular, comprovante de renda e residência, além de informar quais insumos recebe. Roberta Lisboa salienta ainda que é preciso se atentar aos prazos para a realização do cadastro.

“Após o envio dos dados, caso haja alguma intercorrência como falta de informação ou documentação, o Setor de Insumos entrará em contato. Importante também que os usuários não deixem de realizar o cadastro, para que não haja suspensão do serviço”, conclui.

Imprensa 24h

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