Pular para o conteúdo
Prefeitura de Aracaju inicia segunda etapa da obra de revitalização do Terminal Leonel Brizola

Prefeitura de Aracaju inicia segunda etapa da obra de revitalização do Terminal Leonel Brizola

Prefeitura de Aracaju inicia segunda etapa da obra de revitalização do Terminal Leonel Brizola

A segunda etapa da obra de revitalização total do Terminal de Integração Leonel Brizola (conhecido como rodoviária nova) na zona Oeste da capital de Aracaju está sendo realizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Assim como na primeira fase do projeto, a segunda etapa está sendo executada de maneira estratégica, garantindo o pleno funcionamento do terminal, sem interrupções no embarque e desembarque de passageiros.

Na primeira fase da obra, foram realizadas diversas melhorias, incluindo a recuperação da estrutura metálica do espaço, reforma dos banheiros com substituição de revestimentos, sanitários, pias e portas, restauração da casa de lixo, troca das luminárias por modelos de LED, nova pintura interna e externa, início da instalação do sistema de combate a incêndio e pânico, revisão dos quadros elétricos, recuperação do gradil e implantação/recuperação de novos bancos.

Agora, na segunda etapa, os esforços estão concentrados na pintura, especialmente dos quiosques e do ponto de táxi. Além disso, continua-se a recuperação das estruturas dos banheiros e do piso do terminal, incluindo melhorias na acessibilidade. Também está em andamento a instalação do sistema de combate a incêndio e pânico, recolocação das telhas e recuperação das áreas corroídas.

O superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Telles, destaca que essa reestruturação trará uma nova atmosfera e melhor funcionalidade para o Terminal da zona Oeste, beneficiando a população. Esses investimentos se somam às reformas gerais de outros terminais, como o da Atalaia, do DIA, do Centro e do Maracaju, além da construção do Terminal do Mercado. Portanto, há melhorias em todos os terminais de integração, juntamente com os benefícios da implantação dos corredores de mobilidade na cidade.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter