Pular para o conteúdo
Prefeitura de Lagarto inicia projeto de Educação Ambiental nas escolas

Prefeitura de Lagarto inicia projeto de Educação Ambiental nas escolas

Uma manhã rica de conhecimentos ambientais para os alunos do 9º Ano do Colégio Nossa Senhora da Piedade (CNSP). Em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), foi desenvolvido um Projeto Pedagógico para destacar a relevância do Cidadão Consciente atuando no Meio Ambiente.
Na partilha de conhecimento e informação, a escola enfatizou o Projeto anual “Sustentabilidade e Tecnologia no chão da Escola”. Já a SEMA explanou o Projeto de Coleta Seletiva que é realizado no município desde 2019 e que é destaque no Estado.

O secretário Aloísio Andrade, o Prefeitinho, informou que o CNSP é a primeira unidade de ensino a receber os técnicos da Sema para falar de Educação Ambiental na escola. “Explicamos a importância da coleta seletiva para a diminuição dos lixões: os catadores que viviam nesses locais separam dos resíduos urbanos o material reciclável e vendem depois”.

O professor Rubinaldo Araújo, um dos responsáveis do encontro, falou da contextualização do tema e do momento de partilha de conhecimento entre os estudantes e a Secretaria do Meio Ambiente. “Construímos, juntos, ideias para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável”, disse.

Além de Rubinaldo, os professores responsáveis são Luciana Santos, Luiz Antônio e Mayara dos Anjos. Estiveram presentes também a engenheira ambiental Jamile Andrade e os servidores da Sema Breno Jordan e Tarcisio Lima.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter