A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) inicia nesta quinta-feira (13) as inscrições para preenchimento de vagas e cadastro reserva de bolsista de extensão tecnológica de nível dois e Bolsistas de Extensão Tecnológica de nível três, para atuar como coordenador municipal e formadores municipais, respectivamente, no âmbito do Programa Alfabetizar Pra Valer (PAPV). Os interessados têm até o dia 20 de abril para se inscrever enviando mensagem com a documentação exigida para o e-mail: pss.alfabetizarpravaler.sc@saocristovao.se.gov.br. Confira o edital completo clicando aqui.
Serão selecionados um bolsista de extensão tecnológica de nível três, que vai realizar a função de coordenador municipal do Programa Alfabetizar pra Valer, com remuneração de R$1.300,00 e bolsistas de extensão tecnológica de nível dois, que atuarão como formadores municipais do programa, com bolsa de R$ 800,00.
Os selecionados vão estar vinculados à Semed, com jornada de atividades concordante com o horário de trabalho, no caso de servidor público municipal, dedicadas ao Programa Alfabetizar pra Valer. No caso de bolsistas que não sejam servidores públicos, a jornada de atividades será de 40 horas semanais, dedicadas ao programa. As atividades deverão ocorrer nos turnos matutino e vespertino, podendo eventualmente ser complementadas no turno noturno, desde que acordado com a Secretária Municipal de Educação. O tempo de execução das bolsas será de seis meses, com possibilidade de prorrogação.
Podem participar do processo seletivo para coordenador do PAPV os profissionais, inclusive servidores públicos, com titulação mínima de graduação nas áreas da educação, com proficiência técnica ou científica em projetos e ações, para execução de atividades de planejamento, avaliação, acompanhamento e execução dos objetivos e metas para realização de estudos e reflexão continuada de cada um dos eixos do Programa Alfabetizar pra Valer, sobre os conteúdos e estratégias formativas e supervisão e organização da estratégia de formação dirigida às equipes municipais.
Para participar da seleção para formadores é necessário ser profissional, inclusive servidor público, com titulação mínima de licenciatura, preferencialmente em pedagogia ou letras, com proficiência técnica ou científica em projetos e ações, para capacitação contínua quanto às metodologias empregadas no Programa Alfabetizar Pra Valer e acompanhamento e avaliação da execução. Vale destacar que não serão aceitas inscrições em mais de uma função para o mesmo candidato.
Inscrições
Os candidatos que desejam concorrer às vagas devem colocar como assunto do e-mail “Seleção coordenador municipal” ; ou, no caso das vagas para formadores, o assunto do email deve conter a descrição “Seleção formador educação Infantil”, “seleção formador ciclo de alfabetização” ou “Seleção formador 3º ano”, de acordo com o segmento em que deseja atuar. Na mensagem eletrônica os candidatos devem anexar os arquivos, em formato pdf de no máximo 2 MB, referentes aos seguintes documentos originais ou autenticados:
I. Documento oficial de identificação com foto;
II. CPF;
III. Curriculum Vitae;
IV.Certificado de nível superior em área de Licenciatura;
V.Comprovação de experiência profissional na área de Educação;
VI.Comprovação das titulações que declarar;
VII.Formulário de Inscrição, conforme consta no anexo três do edital, devidamente preenchido e assinado;
VIII.Declaração de disponibilidade para atuar no Programa, conforme consta no anexo quatro do edital.
Imprensa24h
Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil