O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, realizou uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) na manhã desta terça-feira, 23. O encontro teve como objetivo fortalecer laços entre as instituições e discutir projetos conjuntos que promovam a atuação da advocacia no Tribunal.
Durante a visita, o presidente Danniel Costa parabenizou a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo, desejando sucesso em sua gestão. O diálogo abordou diversas pautas, destacando o restabelecimento da Sala da Advocacia no TCE e uma campanha conjunta para incentivar a participação da advocacia no Tribunal. Além disso, a OAB/SE propôs uma parceria entre a Escola do TCE e a Escola Superior da Advocacia (ESA) para a realização de cursos e eventos.
“Viemos para somar a este projeto que visa aprimorar a advocacia pública em nosso estado. Conversamos sobre grandes projetos, como a semana em homenagem ao mês da advocacia em agosto, a parceria entre as escolas, o restabelecimento da sala da advocacia e uma campanha de conscientização sobre a importância do advogado no Tribunal de Contas”, enfatizou Danniel Costa.
Outras propostas discutidas incluem a elaboração de material informativo para gestores no último ano de mandato e transição, a participação ativa da OAB no ano eleitoral em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) e o TCE sobre a responsabilidade dos gestores públicos. Além disso, foi abordada a cessão de vagas do TCE à advocacia no curso de pós-graduação em gestão pública.
Além do presidente da OAB/SE e da presidente do TCE, participaram da reunião o membro honorário vitalício da Ordem, Carlos Augusto; o advogado Márcio Conrado; a diretora jurídica do TCE, Ana Stella Barreto; a assessora jurídica da presidência do TCE, Maria Izabela Rollemberg; e o coordenador pedagógico da Escola de Contas, Otávio Augusto Souza.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.