Pular para o conteúdo
Projeto Som de Calçada homenageia  Dia da Consciência Negra

Projeto Som de Calçada homenageia  Dia da Consciência Negra

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, as bandas Rusticamente, Manifestação, Tribo Serigy e Tchapas + Dj Danilo Dias, vão comandar a próxima edição do evento Som de Calçada, ressaltando a importância da data para a cultura e história brasileira, no domingo dia 20, na pista de Skate Cara de Sapo, na Orla da Atalaia, das 16h às 22h. O evento é gratuito.

O “Som de Calçada” surge para potencializar evidências das possíveis relações locais entre música e urbanização. Organizado por agentes culturais e músicos, nesta edição, o evento ganha o reforço da New&Old Produções, afim de estimular a identidade cultural e propagar a circulação da música pelos quatro cantos da cidade.

Segundo o idealizador do projeto e organizador, Ygor Bertoldo, esta edição promete ser um evento que vai trabalhar o respeito Além de mostrar que Aracaju tem a cena cultural movimentada. “Nesta edição, realizaremos o movimento cultural em homenagem ao dia da consciência negra e o reggae tem as suas raízes africanas. Então, nada mais justo do que reunir bandas regionais do seguimento e somar com muita música e arte. A proposta do SOM DE CALÇADA, além de promover a cultura e arte, é também dar a oportunidade para quem quer dar um ponta pé inicial com a sua arte, para os artistas anônimos regionais e também para as bandas regionais”, diz.

Para o produtor cultural, ocupar o espaço urbano com música é contribuir com a formação cultural da nova geração. “Unir música, cultura e representatividade em um ponto turístico, é atuar de forma direto no cenário cultural aracajuano. Ainda mais em uma data que precisamos combater o racismo e aprender a respeitar o ser humano, independentemente de cor, religião, orientação sexual e corpos”, finaliza o produtor cultural da New&Old Produções.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter