Evento realizado pela Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe oferece lazer e diversão para toda a comunidade, com foco na inclusão de pessoas com deficiência.
O Projeto Verão 2024, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju em parceria com o Governo de Sergipe, está pronto para agitar os dias 2 e 3 de fevereiro, sábado e domingo, com uma variedade de atividades esportivas nos turnos da manhã e tarde. Este ano, uma ênfase especial está sendo dada à inclusão, com a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) organizando uma série de ações destinadas a proporcionar lazer e diversão para pessoas com deficiência (PcD).
No primeiro dia do evento, das 9h às 11h, a Orla da Atalaia será o palco para diversas atividades esportivas, onde os alunos do Projeto Estrelas do Mar (PEM) estarão participando ativamente. Além de atividades lúdicas, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um banho de mar assistido, com cadeiras anfíbias, e praticar bodyboarding.
O Secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, enfatizou a importância da inclusão no Projeto Verão 2024, destacando o papel vital do PEM nesse contexto. “É muito gratificante ver a alegria dos alunos do Estrelas do Mar participando do Projeto Verão, levando sua energia contagiante para mais uma edição do nosso evento e contribuindo para a inclusão social que o esporte proporciona”, afirmou o secretário.
Com mais de 13 anos de atuação em Aracaju, o Projeto Estrelas do Mar já beneficiou cerca de três mil pessoas, contando atualmente com mais de 130 alunos cadastrados e 80 voluntários. Esta é a segunda participação consecutiva do projeto na programação do Projeto Verão.
A presidente do PEM, Francine Mocelin, destacou o apoio fundamental da Sejesp e da Prefeitura de Aracaju para o sucesso das atividades do projeto. “Nossa missão é trabalhar a inclusão social de pessoas, com e sem deficiência, através do esporte e prepará-las para viverem em sociedade. Assim, podemos dizer que o Projeto Estrelas do Mar transforma vidas, não só dos nossos assistidos, mas de todos aqueles que o PEM alcança”, enfatizou Francine Mocelin, profissional de educação física.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.