O PT de Aracaju oficializa apoio a Luiz Roberto no 2º turno das eleições, destacando a luta contra a extrema direita e o bolsonarismo fascista. Confira as reações e as divergências internas.”
O PT de Aracaju anunciou, nesta quinta-feira (10), seu apoio oficial a Luiz Roberto (PDT) no segundo turno das eleições municipais. Mesmo com divergências internas, a direção nacional do partido orienta seus eleitores a votarem no candidato como forma de enfrentar a extrema direita e o bolsonarismo, representado pela adversária. Durante a coletiva, Candisse Carvalho, que concorreu à prefeitura pelo PT e não avançou para o segundo turno, afirmou que “este é o momento de unir forças contra o autoritarismo e práticas neofascistas”.
Enquanto a executiva estadual e municipal do PT alinham seu apoio a Luiz Roberto, a tendência Articulação de Esquerda do partido sugere voto nulo ou branco, criticando tanto a candidatura apoiada pelo prefeito Edvaldo Nogueira quanto a de direita. Segundo eles, ambas as opções representam a privatização dos serviços públicos e o desmonte de conquistas sociais.
Essa divisão interna reflete o cenário político acirrado que Aracaju enfrenta neste segundo turno. Luiz Roberto, que se posiciona contra a extrema direita, busca consolidar o apoio das bases petistas, enquanto sua adversária, associada ao bolsonarismo, representa um perigo para os direitos conquistados.