Quem somos?

Imprensa 24h

Em 2011, o jovem Nélio Miguel Júnior fundou a empresa TV SC Notícias, encarregada de levar ao público notícias do município de São Cristóvão.

Em 2015, houve uma transformação de nome. O até então chamado TV SC Notícias, passou a se chamar Imprensa 24 horas. O que motivou a mudança foi o crescimento do site, ao qual, a partir deste momento, passou a noticiar fatos de todo o estado sergipano, de forma independente, sem medo e com vontade de inovação.

O imprensa 24 horas empenhou-se, também, em garantir a participação do público, fazendo o telespectador ter voz em suas matérias.

Conquistas:

Ainda em 2015, o site ganhou o prêmio “Melhores do Ano” em São Cristóvão.

Por ser um site criterioso, que privilegia informações com credibilidade, o Imprensa 24 Horas foi reconhecido pelo Google Notícias. A oportunidade colabora com a empresa a possuir mais confiança com o seu público e, consequentemente, mais divulgações dos materiais de trabalho.

Com isso, mensalmente, o site vem batendo recordes de acessos. Segundo o Google Analytics, o Imprensa possui mais de 36 mil visualizações mensais e mais de 504 mil impressões, de acordo com o Google Search Console.

Missão:

Reproduzir o que mais de relevante acontece no estado de Sergipe, através de conteúdos úteis para os leitores de jornalismo, engajando um método objetivo, capaz de criar diálogos e mobilizar ações para abordar os problemas críticos dos municípios regionais.

Visão/Objetivo:

Almejamos nos tornar o canal de notícias mais interativo, direto e com credibilidade, apresentando o pensamento do público, seus valores e cultura. Além disso, transparecer a verdade sem temer demais consequências.

Valores:

Atuar com verdade e responsabilidade, garantindo a diversidade de opiniões de forma ética e respeitando os direitos humanos.

História:

O Imprensa 24 horas é um site de notícias sergipano, sediado em São Cristóvão, cidade considerada a 4ª mais antiga do Brasil. Com uma atuação independente, autônoma e corajosa, o site ganhou notoriedade por lançar luz sobre temas incômodos a grandes nomes da política local.

O Imprensa também tem uma forte atuação social, encabeçando campanhas solidárias, prestando apoio e dando visibilidade a importantes causas.

Colunistas:
Juraci Nunes – Coluna jurídica

Nélio Miguel Júnior – Analítica

Lissiane Melo – Coluna Ambiental

Luisa Passos – Blog de Luisa Passos

Em 2011, nasce a TV SC Notícias, fruto da inquietação do jovem Nélio Miguel Júnior e do seu desejo de levar
ao público fatos importantes ocorridos em São Cristóvão.

Originalmente, a intenção era explorar as notícias em formato de vídeo, mas a prática foi mostrando que as matérias escritas tinham um bom engajamento e compartilhamento em outras redes, o que fortaleceu o site e o seu acesso.

Com intenso fluxo e o crescimento da visibilidade e repercussão das suas matérias, em 2015, a TV SC passou a se chamar Imprensa 24 horas, fortalecendo sua identidade e abrindo o seu espaço para notícias relacionadas a todo o estado de Sergipe.

Hoje, o Imprensa 24h é um dos sites sergipanos mais bem posicionados no Google Notícias. Além disso, sua linha editorial irreverente e ousada, segue dando o que falar, denunciando e incomodando os poderosos.

Matérias que deram o que falar

Em 2018 enquanto todos discutiam que ocuparia a vaga de vice-governador na chapa encabeçada por Belivaldo Chagas(PSD), foi o Imprensa 24h que informou em primeira mão que a petista Eliane Aquina já tinha aceitado o convite.

Foi o Imprensa 24h que anunciou, antes de todos os outros veículos, o cantor Gilberto Gil como principal atração do Festival de Artes de São Cristovão realizado em 2019. Um segredo guardado a sete chaves pela Prefeitura e que só viria a ser anunciado numa coletiva alguns dias depois.

Em 2020, o Imprensa 24h surpreendeu a opinião pública sergipana ao revelar que o Senador Alessandro Vieira(Cidadania) havia encomendado a um instituto de propriedade de militantes do seu agrupamento político uma pesquisa visando a eleição municipal em Aracaju. A pesquisa, cercada de polêmicas, foi paga com dinheiro do fundo partidário, de acordo com informações declaradas por seus realizadores no site TSE. Os números observados nesta pesquisa resultaram na escolha da Delegada Danielle Garcia(Cidadania) com pré-candidata à prefeitura de Aracaju, ante outros nomes de maior expressão como o da vereadora Emília Correa(Patriotas), uma das principais lideranças de oposição da cidade.

Batalhas Judiciais

O Imprensa 24h é marcado pela coragem de noticiar fatos de interesse público independentemente do poder de quem está sendo denunciado. Esta ousadia tem um preço e ao longo da sua história é marcada por diversos processos judiciais e tentativas de censura.

O mais recente caso de batalha judicial envolve a vereadora da cidade de Aracaju, Emília Correa (Patriotas), que processou o idelizador do site, Nélio Miguel Júnior, alegando se sentir ofendida por uma série de matérias que revelavam o uso questionável de verbas públicas em sua campanha e a chamativa ampliação do seu patrimônio desde que fora eleita.

No início de 2020, a Justiça optou por arquivar definitivamente os processos, garantindo o direito de expressão e a liberdade de imprensa do site e do seu responsável.

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas