Pular para o conteúdo
Receita Federal apreende em Aracaju remessa de “Super Maconha” enviada pelos correios

Receita Federal apreende em Aracaju remessa de “Super Maconha” enviada pelos correios

Operação conjunta dos Correios e Receita Federal desvenda esquema de tráfico internacional

Nesta segunda-feira, uma operação conjunta entre auditores-fiscais da Receita Federal e os Correios resultou na apreensão de 75,9 gramas da droga conhecida como “Super Maconha,” avaliada em R$ 5,7 mil. As ações ocorreram na cidade de Aracaju, capital de Sergipe, e revelaram um esquema de tráfico internacional de entorpecentes.

As encomendas suspeitas foram inicialmente identificadas por agentes dos Correios e encaminhadas à fiscalização aduaneira para procedimentos de identificação e apreensão. Além da “Super Maconha,” também foram apreendidos lotes de maconha comum, haxixe e cigarros eletrônicos, indicando uma variedade de substâncias ilícitas envolvidas na operação.

José Gonçalves Neto, chefe da Seção de Controle Aduaneiro da Delegacia da Receita Federal em Aracaju, detalhou que as remessas camufladas tinham como origem a cidade de São Paulo e destinavam-se a receptadores em Aracaju, Macambira e Carira, no estado de Sergipe. Essa complexa rede de distribuição internacional foi desvendada graças à cooperação eficaz entre as autoridades.

O auditor-fiscal José Gonçalves destacou a gravidade do caso, afirmando que os envolvidos no tráfico dessas substâncias ilícitas serão alvo de inquérito policial. A Delegacia da Receita Federal já encaminhou uma solicitação à Polícia Federal para que inicie imediatamente as investigações a fim de desmantelar completamente essa organização criminosa.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter