Na manhã desta quarta-feira, 13, secretários municipais e servidores da Prefeitura de Lagarto participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores com representantes do IBGE no Município. O objetivo da reunião era avaliação do mapeamento dos aglomerados subnormais.
Porém, durante o encontro, os representantes da Prefeitura falaram sobre os números apresentados em dezembro de 2022 que mostravam que quase 1/4 das residências lagartenses foram contabilizadas como “vazias”.
Além disso, os técnicos do IBGE foram questionados sobre a divergência entre os números do SUS e do Censo 2022. Outro ponto questionado foi a diferença entre a estimativa do que Lagarto teria em 2022 e os números realmente apresentados.
Os representantes da Prefeitura de Lagarto mostraram também que o Município recebeu uma Universidade Federal, um Hospital Universitário, 4 grandes residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, novos bairros residenciais, diversos condomínios e loteamentos, mas apresentou queda nos números do Censo.
Após os questionamentos, ficou alinhado que uma nova reunião será marcada para que os dados do censo 2022 sejam apresentados e discutidos.