Pular para o conteúdo
Resultado histórico: Sergipe tem mais pessoas com carteira assinada que com Bolsa Família em Sergipe

Resultado histórico: Sergipe tem mais pessoas com carteira assinada que com Bolsa Família em Sergipe

PMA outubro

Durante o Café Ponto Gov desta terça-feira, 4, o governador Fábio Mitidieri apresentou resultados expressivos na geração de emprego e economia no estado. Com a menor taxa de desemprego da sua história (8,1%), Sergipe alcançou em setembro uma marca histórica: o número de pessoas trabalhando com carteira assinada ultrapassou o número de famílias beneficiadas com o Bolsa Família.

Nesse mesmo mês, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o estado teve um novo recorde, com 357.444 empregos formais, segundo maior crescimento do Brasil no número de pessoas trabalhando com carteira assinada.

Os excelentes resultados mostram a efetividade das políticas articuladas e em rede desenvolvidas pelo Governo do Estado. “Assumimos o compromisso de ser o governo do emprego e alcançamos um número impressionante. Pela primeira vez na história temos mais carteiras assinadas do que famílias cadastradas no Bolsa Família, o que representa uma jornada de transformação econômica e social”, ressaltou o governador Fábio Mitidieri, ao destacar que esses dados reforçam que as políticas de geração de emprego e renda no estado têm conseguido mudar a vida das pessoas por meio do emprego.

No Café ponto Gov, também foram apresentados os dados da pesquisa que mensurou o impacto dos festejos juninos na economia. Este ano, foram quase 1,4 milhão de pessoas que prestigiaram o Arraiá do Povo e Vila do Forró, movimentando um montante de R$ 250 milhões. Os eventos do ciclo junino, mais que alegria, geraram oportunidades e fortaleceram o turismo, tornando Sergipe um destino cada vez mais procurado. Tanto que foi registrado um aumento de 14,7% no número de passageiros no Aeroporto de Aracaju, além de 77% de ocupação na rede hoteleira, em relação a 2024, no período junino.

Com isso, a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) em Aracaju cresceu 12,5%, e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) líquido chegou a R$ 480,6 milhões, uma alta de 10,6% sobre o mesmo período de 2024. Com os recursos oriundos das festas juninas, o Estado está aplicando em obras importantes na saúde, como a ampliação do Hospital da Criança e novas bases do Samu em Aquidabã e Lagarto. É mais emprego e saúde para os sergipanos. 

Foto: Reinaldo Moura