O Terminal de Integração Leonel Brizola, localizado na Zona Oeste da capital sergipana, passou por uma significativa transformação. A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), concluiu a obra de revitalização total do espaço, visando oferecer mais conforto e funcionalidade aos usuários do transporte coletivo.
A revitalização abrangente do Terminal de Integração Leonel Brizola englobou diversas melhorias, que vão desde a recuperação da estrutura metálica até a implantação de novos bancos e a melhoria da acessibilidade. Entre as principais intervenções realizadas, destacam-se:
- Recuperação da estrutura metálica;
- Reforma completa dos banheiros, incluindo a substituição de revestimentos, sanitários, pias e portas;
- Restauração da casa de lixo;
- Substituição das luminárias por modelos de LED, visando eficiência energética;
- Nova pintura interna e externa;
- Instalação de projeto de combate a incêndio e pânico;
- Revisão dos quadros elétricos;
- Recuperação de gradil;
- Implantação e recuperação de novos bancos;
- Pintura dos quiosques e do ponto de táxi;
- Recuperação do piso do terminal, incluindo medidas para garantir acessibilidade.
O superintendente da SMTT, Renato Telles, enfatizou a importância dessas melhorias para os usuários do transporte coletivo: “Toda a estrutura do terminal foi revitalizada, trazendo mais conforto e funcionalidade. Os novos banheiros, por exemplo, são totalmente renovados, proporcionando uma experiência mais agradável aos usuários. Estamos entregando à população um terminal moderno e funcional.”
Além do Terminal de Integração Leonel Brizola, a Prefeitura de Aracaju também investiu na melhoria de outros terminais da cidade, como Atalaia, D.I.A, Maracaju, Centro, e construiu o Terminal do Mercado. Renato Telles ressaltou o compromisso da gestão municipal com o sistema de transporte coletivo e com os usuários da capital e região metropolitana: “Essas intervenções demonstram o compromisso da gestão em proporcionar um serviço de qualidade para a população que depende do transporte público. Continuaremos trabalhando para realizar mais melhorias em benefício de todos os usuários.”
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.