Pular para o conteúdo
Rodrigo Valadares aciona Defesa Civil e solicita medidas para minimizar os desastres causado por chuvas em Sergipe

Rodrigo Valadares aciona Defesa Civil e solicita medidas para minimizar os desastres causado por chuvas em Sergipe

Na última quarta-feira, 30, o deputado estadual e eleito a deputado federal, Rodrigo Valadares, acionou a Defesa Civil, através de ofícios, para a adoção de medidas urgentes que minimizem os desastres causados pela chuva intensa que cobriu Sergipe nos últimos dois dias, causando alagamento em diversos pontos do estado, principalmente na região centro-sul.

Em seu pronunciamento, o parlamentar demonstrou preocupação à tragédia ambiental e se solidarizou às famílias afetadas.

“A gente está vendo com muita apreensão, com muita dor no coração, cada uma das cidades que estão sofrendo alagamento e principalmente os nossos irmãos de Tobias Barreto, onde ocorreram as piores situações e infelizmente duas pessoas vieram a falecer. Nos solidarizamos com cada uma das vítimas e suas famílias”, disse.

O deputado declarou ainda que oficiou a defesa civil estadual e nacional para que medidas sejam tomadas quanto antes e as vítimas sejam amparadas.

“Estamos entrando hoje com dois ofícios, um na defesa civil daqui do estado de Sergipe e o outro na defesa civil nacional, para que medidas sejam tomadas a fim de minimizar as consequências dessa tragédia e principalmente socorrer àquelas famílias prejudicadas. Além disso, estaremos acompanhando todos os movimentos, para podermos superar juntos mais essa adversidade”, finalizou.

Municípios Atingidos pela Chuva

Conforme o levantamento da Defesa Civil, o município tobiense foi o mais afetado pela tempestade. Na região, uma cratera se abriu na rodovia SE-290, afetando três carros e provocando a morte de duas pessoas e deixando alguns feridos.

Também foram registrados alagamentos nas cidades de Aquidabã, Laranjeiras, Lagarto, Macambira, Nossa Senhora das Dores e Simão Dias. No município de Propriá, uma parte da cidade ficou sem energia elétrica. Três barragens verteram no município de Graccho Cardoso e uma no município de Cumbe. Em Capela, uma estrada vicinal foi interditada por conta do transbordamento do Rio Japaratuba.