Objetivo é garantir que os alunos em vulnerabilidade social não precisem abandonar a escola para trabalhar e que tenham uma formação que aumente as oportunidades no mercado de trabalho
A equipe gestora da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) se reuniu com membros do Sistema S (Fecomércio/Sesc/Senac) para buscar parcerias voltadas para ações educacionais, sociais e de desenvolvimento.
O secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, solicitou ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Marcos de Andrade, apoio para fortalecer os programas de monitoria, ampliando as políticas públicas para a formação profissional dos jovens e combate à evasão escolar de forma intersetorial.
“Parceria e dinamismo fazem a diferença no combate à evasão escolar e na qualificação dos nossos jovens. Iniciamos um diálogo importante com o Senac e a Fecomércio para fortalecer os programas de monitorias e qualificação profissional dos estudantes da rede estadual de ensino. Essa é a primeira interação de um diálogo amplo para garantir que os alunos em vulnerabilidade social não precisem abandonar a escola para trabalhar e que tenham uma formação que aumente as oportunidades no mercado de trabalho”, explicou o secretário.
Durante a reunião, que contou com a presença da secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, o secretário-executivo da Educação, Marcel Rezende, e técnicos do Governo do Estado, foram solicitados levantamentos regionais para conhecer a realidade sobre o mercado de trabalho e, dessa forma, estudar as possibilidades de implantação de cursos técnicos, profissionalizantes e formação educacional empreendedora.
“A Fecomércio estará sempre de portas abertas para dialogar, somar e fazer todas as interlocuções com o Governo para contribuir no que for necessário para a formação profissional dos sergipanos. Estaremos unidos pelo desenvolvimento de Sergipe”, destacou Marcos Andrade.