Os segurados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (Sergipe Previdência) que comemoram seus aniversários em novembro têm um importante compromisso até o final deste mês: a realização da Prova de Vida. Este procedimento administrativo é obrigatório e anual para aposentados e pensionistas da rede estadual, e deve ser concluído no mês de aniversário do beneficiário, através do aplicativo “Meu RPPS”. Além de manter atualizados os dados cadastrais dos segurados, a Prova de Vida tem o objetivo de evitar pagamentos indevidos de benefícios e prevenir possíveis fraudes.
No site do Sergipe Previdência, na aba “Prova de Vida”, o beneficiário encontra um tutorial detalhado de como realizar o procedimento pelo aplicativo, além de informações específicas para casos de segurados acamados, hospitalizados, tutelados, curatelados e residentes em outro estado ou país.
Para concluir a Prova de Vida, o segurado deve anexar todos os documentos solicitados no aplicativo e aguardar a confirmação do cadastro. É crucial que o beneficiário faça essa validação cadastral para assegurar o recebimento contínuo de seu benefício de aposentadoria ou pensão. Em caso de não regularização do cadastro durante o mês de aniversário, o benefício será bloqueado no mês seguinte.
O Sergipe Previdência também oferece suporte personalizado para segurados com dificuldades, como aqueles acamados, hospitalizados, tutelados, curatelados e residentes em outro estado ou país. A instituição disponibiliza uma equipe para atendimento e esclarecimento de informações, podendo até mesmo realizar videochamadas para confirmar a situação dos beneficiários.
Para obter mais informações sobre a Prova de Vida ou qualquer outro serviço oferecido pelo Instituto de Previdência, os segurados podem acessar o site do Sergipe Previdência, utilizar o Portal do Segurado (acessível pelo site), baixar o aplicativo “Meu RPPS”, enviar um e-mail para atendimento@sergipeprevidencia.se.gov.br ou entrar em contato pelo número (79) 3198-0800, disponível para ligações telefônicas e mensagens via WhatsApp.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br