Pular para o conteúdo
Senador Alessandro entrega motos aquáticas à Capitania dos Portos de Sergipe

Senador Alessandro entrega motos aquáticas à Capitania dos Portos de Sergipe

O senador Alessandro Vieira (PSDB) entregou nesta quinta-feira (26) três motos aquáticas à Capitania dos Portos de Sergipe, Marinha do Brasil. O equipamento adquirido com recursos das emendas parlamentares representa um investimento de R$ 480 mil e será utilizado no trabalho de fiscalização dos condutores das diversas embarcações que navegam por águas sergipanas.

A solenidade de entrega foi realizada no pátio da instituição, com a presença do Comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Luciano Maciel Rodrigues, e do superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, Marcos Alves.

“Agradeço o trabalho desenvolvido pelo senador Alessandro Vieira e seu apreço e parceria com a Marinha do Brasil. Esse investimento tem grande importância para potencializar a ação de presença da Marinha do Brasil nas principais bacias hidrográficas do Estado de Sergipe, incrementando a capacidade de Fiscalização do Tráfego Aquaviário, que ocorrem por meio de inspeções navais com embarcações e moto aquáticas, permitindo a ampliação do alcance das tarefas relacionadas a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica nos rios do estado, contribuindo assim, sobremaneira para o crescimento econômico do estado e para o desenvolvimento social do povo sergipano, principalmente dos que tiram dos mares e rios seu sustento”, destacou o Comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Luciano Maciel Rodrigues.

Durante a cerimônia, o senador Alessandro Vieira foi homenageado com a Medalha Amigo da Marinha, entregue a personalidades civis, militares de outras Forças e instituições que se destacaram na divulgação da mentalidade marítima, no relacionamento e na defesa dos interesses relativos à Marinha do Brasil.

“É uma grande honra receber essa condecoração e principalmente, contribuir com a ampliação do trabalho realizado pela Marinha em nosso estado. A Capitania dos Portos de Sergipe é responsável não só pela atribuição militar e de defesa da soberania do Brasil, mas também desempenha um papel importante no desenvolvimento do nosso estado, com a fiscalização das embarcações que entram e saem do território sergipano. Parabenizo a instituição pelo trabalho desempenhado em Sergipe. Minha função é fazer esse trânsito entre o orçamento federal e as verdadeiras necessidades dos sergipanos”, registrou Alessandro Vieira.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter