Nesta semana, o governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri, convidou o ex-deputado federal Sérgio Reis para assumir o Escritório de Representação do Governo de Sergipe em Brasília, que terá status de Secretaria de Estado.
O escritório em Brasília realiza o planejamento, a coordenação, a organização e o controle das atividades de interesse do Estado de Sergipe junto aos órgãos e entidades da administração pública federal.
Nas redes sociais, Reis comemorou o convite feito por Mitidieri.”Uma honra pra mim ter sido chamado para fazer parte do primeiro escalão do Governo de Fábio Mitidieri. Recebi o convite para assumir a Secretaria de Representação do Estado de Sergipe em Brasília com muita felicidade e tenho certeza que poderei ajudar nosso estado a avançar ainda mais. Vou aproveitar o conhecimento e o acesso que tenho a gabinetes e órgãos na capital federal para contribuir com nosso governador a levar obras, recursos e benefícios para os sergipanos. Tenho orgulho de dizer que fazer parte do time titular, o primeiro escalão da equipe de Fábio Mitidieri, é preciso competência e compromisso. Por isso, muita gratidão nesse momento ao amigo Fábio”, disse.
Experiência
Em 1997, Sérgio Reis foi secretário de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo de Lagarto na gestão de Jerônimo Reis. No ano de 1998, Reis elegeu-se como o deputado federal mais jovem do Brasil pelo PMN e foi titular das Comissões de Viação e Transportes, de Agricultura e Política Rural e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Em 2004 foi secretário de Saúde de Lagarto, sob o Governo de Zezé Rocha. Em 2007, foi secretário de Agricultura do Estado de Sergipe, na gestão de Marcelo Déda, e em 2015 presidiu a Codise. Em 2017, Sérgio Reis foi assessor da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo e em 2018 foi assessor Especial da Presidência Nacional do Sebrae. Recentemente, o ex-deputado disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe e conseguiu mais de 23 mil votos.