Pular para o conteúdo
Sérgio Reis afirma ser uma honra ter sido chamado para fazer parte do primeiro escalão do Governo de Fábio Mitidieri

Sérgio Reis afirma ser uma honra ter sido chamado para fazer parte do primeiro escalão do Governo de Fábio Mitidieri

Nesta semana, o governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri, convidou o ex-deputado federal Sérgio Reis para assumir o Escritório de Representação do Governo de Sergipe em Brasília, que terá status de Secretaria de Estado.

O escritório em Brasília realiza o planejamento, a coordenação, a organização e o controle das atividades de interesse do Estado de Sergipe junto aos órgãos e entidades da administração pública federal.

Nas redes sociais, Reis comemorou o convite feito por Mitidieri.”Uma honra pra mim ter sido chamado para fazer parte do primeiro escalão do Governo de Fábio Mitidieri. Recebi o convite para assumir a Secretaria de Representação do Estado de Sergipe em Brasília com muita felicidade e tenho certeza que poderei ajudar nosso estado a avançar ainda mais. Vou aproveitar o conhecimento e o acesso que tenho a gabinetes e órgãos na capital federal para contribuir com nosso governador a levar obras, recursos e benefícios para os sergipanos. Tenho orgulho de dizer que fazer parte do time titular, o primeiro escalão da equipe de Fábio Mitidieri, é preciso competência e compromisso. Por isso, muita gratidão nesse momento ao amigo Fábio”, disse.

Experiência

Em 1997, Sérgio Reis foi secretário de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo de Lagarto na gestão de Jerônimo Reis. No ano de 1998, Reis elegeu-se como o deputado federal mais jovem do Brasil pelo PMN e foi titular das Comissões de Viação e Transportes, de Agricultura e Política Rural e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Em 2004 foi secretário de Saúde de Lagarto, sob o Governo de Zezé Rocha. Em 2007, foi secretário de Agricultura do Estado de Sergipe, na gestão de Marcelo Déda, e em 2015 presidiu a Codise. Em 2017, Sérgio Reis foi assessor da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo e em 2018 foi assessor Especial da Presidência Nacional do Sebrae. Recentemente, o ex-deputado disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe e conseguiu mais de 23 mil votos.