Pular para o conteúdo
Sergipe encerra 2023 sem crimes contra instituições bancárias e roubos de carga

Sergipe encerra 2023 sem crimes contra instituições bancárias e roubos de carga

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) celebra o encerramento de mais um ano marcado pelo sucesso em suas operações de combate ao crime organizado em Sergipe. Especializada na desarticulação de grupos criminosos voltados a atividades como roubo a bancos, roubos de carga e sequestros, a unidade obteve resultados expressivos em 2023.

O delegado Hilton Duarte, responsável pelo Cope, destaca que a unidade atuou de forma proativa, antecipando-se aos crimes por meio de investigações aprofundadas e operações estratégicas. “A cultura anterior era de esperar o crime acontecer para iniciar as investigações. Mudamos esse paradigma, o que resultou em uma eficiência maior na elucidação dos fatos”, ressalta Duarte.

Durante o ano, diversas operações de grande impacto foram conduzidas pelo Cope. Em janeiro, a operação “Rebelde sem Causa” resultou na prisão de um grupo de sete jovens envolvidos em roubos de iPhones, enquanto em março, a unidade prendeu cinco criminosos responsáveis por um assalto à agência do Banese em Lagarto.

Abril foi marcado pela “Operação Underground”, destinada ao combate ao tráfico de armas, resultando na apreensão de 14 armas de fogo e na prisão de quatro suspeitos. Em outubro, o Cope resolveu um sequestro em menos de 24 horas, libertando dois ciganos mantidos em cativeiro e neutralizando quatro criminosos.

No último mês do ano, o Cope participou da “Operação Divisas”, coordenada pela SSP de Alagoas, visando combater crimes como roubo a banco e estouros de carro-forte. A operação resultou em 34 mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Sergipe, e a morte de um investigado durante confronto em Canindé.

Além dos êxitos operacionais, o Cope receberá reforços em 2024 com a reforma e ampliação de sua sede, um investimento superior a R$ 2,5 milhões que visa aprimorar os serviços de investigação e proporcionar maior conforto à comunidade atendida pela unidade.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter