O empreendedorismo em Sergipe tem sido alvo de investimentos significativos por parte do Governo Estadual, e os resultados estão cada vez mais evidentes. Recentemente, o estado se destacou como líder nacional no tempo médio de abertura de empresas, com um impressionante tempo total de registro de apenas 6 horas e 38 minutos. Esses dados foram revelados pelo Mapa de Empresas, uma ferramenta crucial do Governo Federal que oferece indicadores sobre o número de empresas registradas no país e o tempo médio necessário para sua formalização.
Destacando-se ainda mais, a capital sergipana, Aracaju, se mostrou uma das mais ágeis no processo de formalização de novos negócios, com um tempo médio de apenas duas horas. Esse desempenho excepcional é atribuído, em grande parte, à solidez fiscal do Estado, que tem atraído investimentos e facilitado a instalação de novas empresas. A presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), Jocelda Fonseca, enfatiza que “a solidez fiscal do Estado tem possibilitado a atração de investimentos para que novas empresas possam ser instaladas”.
Fonseca também destaca o papel fundamental da Jucese nesse processo, garantindo agilidade e facilidade no ingresso de empresários por meio do Portal Agiliza Sergipe. Este portal oferece um registro empresarial eficiente, transparente e ágil, disponibilizando todo o processo de abertura de negócios de forma online. Uma das características mais atrativas desse sistema é a opção de registro automático, no qual o portal gera o próprio documento de constituição, autenticando o processo e gerando o número de CNPJ instantaneamente após a protocolização.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.