Pular para o conteúdo
Sergipe registrou 492 novos empregos em Julho, revela FIES

Sergipe registrou 492 novos empregos em Julho, revela FIES

Através do NAT, goverdo de Sergipe já viabilizou a contratação de 800 pessoas

Setor de Comércio e Serviços Impulsionam a Geração de Empregos no Estado

Uma análise recente realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, trouxe boas notícias para a economia sergipana. O estudo revelou que, em julho deste ano, o estado registrou um saldo positivo de 492 vagas de emprego com carteira assinada, resultado da diferença entre 9.321 admissões e 8.829 desligamentos durante o mesmo período.

Setores Impulsionadores de Empregos

A análise dos dados apontou que esse saldo positivo foi impulsionado pela abertura de vagas em quatro dos sete grupamentos de atividades econômicas do estado. O setor de Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas se destacou, registrando a criação de 257 novos postos de trabalho. Logo atrás, ficaram os grupamentos de Serviços, com 200 vagas criadas, seguido por Construção, com 173 vagas, e Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, com 68 vagas adicionais. Os grupamentos de Indústria de Transformação e Outras Indústrias mantiveram um saldo neutro de vagas no período analisado.

Por outro lado, o único grupamento que registrou um declínio no número de empregos foi o de Administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, com um déficit de 206 vagas.

Desempenho dos Municípios

No âmbito municipal, a cidade de Aracaju liderou a criação de vagas de trabalho em julho de 2023, com um impressionante total de 337 postos de trabalho criados. Em seguida, destacaram-se os municípios de Japaratuba, com 103 vagas adicionais, e Itabaiana, com 93 novos empregos gerados.

Por outro lado, alguns municípios enfrentaram desafios, registrando um fechamento de postos de trabalho significativo. Frei Paulo liderou nesse aspecto, com um déficit de 286 vagas, seguido por Ribeirópolis, com 131 vagas a menos, e Nossa Senhora do Socorro, que teve um declínio de 92 vagas de emprego.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter