Pular para o conteúdo
Servidores dos Correios em Sergipe poderão entrar em greve

Servidores dos Correios em Sergipe poderão entrar em greve

Servidores dos Correios em Sergipe poderão entrar em greve

Na manhã desta quinta-feira (14), trabalhadores dos Correios em Sergipe organizam um protesto em frente à unidade localizada na Rua Acre, no bairro Siqueira Campos. O movimento é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe (SINTECT/SE), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE). As principais reivindicações incluem a escassez de trabalhadores em face da crescente demanda de trabalho e a ausência de concursos públicos na categoria.

O secretário-geral do SINTECT/SE e diretor da CUT Sergipe, Jean Marcel, expressou sua insatisfação com a administração local dos Correios, acusando a empresa de adotar o sistema Distribuição em Dias Alternados (DDA) para reduzir o número de postos de trabalho.

“A gestão local dos Correios não está cumprindo nosso acordo coletivo, ao insistir em utilizar o DDA como ferramenta para camuflar a falta de funcionários. Aumentam o tamanho dos distritos e diminuem o número de carteiros nas unidades, gerando sobrecarga de trabalho. Se a empresa continuar com esta postura, faremos greve nas vésperas do Natal”, declarou Marcel.

Diante do impasse, os trabalhadores dos Correios em Sergipe anunciaram uma possível paralisação parcial a partir da próxima quarta-feira (20), caso não haja acordo. A paralisação impactará diretamente as entregas em diversos bairros, com a retirada de até 10 carteiros das ruas em áreas como Bugio, Lamarão, Santos Dumont, Bairro América e outros da zona norte.

Na Zona de Expansão, Orlando Dantas, Augusto Franco, Atalaia, Coroa do Meio e Aeroporto, a previsão é de retirada de 8 a 10 carteiros. Em Nossa Senhora do Socorro, a estimativa é de 5 carteiros em greve.

O protesto e a possível greve ganham relevância em meio à temporada de maior demanda postal, levando a preocupações sobre o impacto nas entregas de final de ano.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter