O sinal analógico da TV Sergipe será desligado em mais dez cidades sergipanas a partir de 30 de setembro de 2023. Os moradores destes municípios devem ficar atentos às datas e aos canais para assistir à TV digital.
O desligamento do sinal analógico é uma medida obrigatória da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que visa a melhoria da qualidade da imagem e do som das transmissões de televisão. O sinal digital é gratuito e oferece resolução de imagem superior, além de áudio com maior qualidade e sem interferências.
As dez cidades que terão o sinal analógico desligado são:
- Poço Verde (canal 6.1)
- Simão Dias (canal 11.1)
- Canindé de São Francisco (canal 11.1)
- Poço Redondo (canal 9.1)
- Monte Alegre (canal 7.1)
- Nossa Senhora da Glória (canal 10.1)
- Carira (canal 10.1)
- Pedrinhas (canal 43.1)
- Tomar do Geru (canal 8.1)
- Umbaúba (canal 13.1)
Os moradores de Poço Verde e Simão Dias, no centro sul sergipano, serão os primeiros a serem afetados pelo desligamento, que ocorrerá no dia 30 de setembro. Já em 30 de outubro, será a vez do alto sertão sergipano, com o desligamento do sinal analógico nas cidades de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória. Por fim, em 30 de novembro, o sinal analógico será desligado em Carira, Pedrinhas, Tomar do Geru e Umbaúba.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br