A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a paralisação dos rodoviários do grupo Progresso, iniciada na manhã desta sexta-feira, 1° de dezembro, por questões trabalhistas, foi encerrada e os ônibus já estão retornando a operação.
“Acompanhamos as negociações entre a empresa e os trabalhadores e cobramos uma solução imediata para que os ônibus voltassem a operar e atender a população que precisa do transporte para se deslocar. Paralelamente, entramos em contato com as outras empresas e ônibus extras foram colocados em operação para minimizar os prejuízos causados pela paralisação. Importante ressaltar que a Prefeitura vem trabalhando para equilibrar o sistema, que passa por uma crise em todo o país, com a revogação de impostos e agora, com o subsídio que viabilizará o congelamento da tarifa e a requalificação da frota”, afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles.
A SMTT reforça o compromisso da Prefeitura de Aracaju com o equilíbrio do sistema de transporte coletivo da capital e região metropolitana, e vem tomando medidas para minorar a crise que afeta o sistema, a exemplo do subsídio para o transporte que foi aprovado ontem (30), pela Câmara de Vereadores e o congelamento da tarifa, além do custeio da gratuidade dos deficientes e acompanhantes que utilizam os ônibus, a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a revogação da Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO) que estão em vigência há dois anos.