
A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social de Lagarto, Suely Menezes, vem intensificando o trabalho articulado com o Governo do Estado de Sergipe, fortalecendo políticas públicas que garantem mais dignidade, inclusão e qualidade de vida para a população.
Por meio dessa parceria, importantes conquistas já estão em andamento no município. Um dos destaques é o programa Novo Lar, que prevê a construção de 72 banheiros em diversas localidades, beneficiando diretamente famílias em situação de vulnerabilidade. As obras estão sendo executadas em comunidades como Santo Antônio, Sena, Quilombo, Criolo, Britinho, Pururuca, Piçarreira, Pau Grande, Caboclo, Boa Vista do Urubu, Rio das Vacas, Gavião, Cipó, Juerana, Mandanela, Itaperinha, Bela Vista, Brejo, Várzea, Gameleiro, Conceição, Limoeiro, além de assentamentos como João Amazonas, Camilo Torres e Roseli Nunes, e regiões urbanas como Rua Pista 2, Rua Pista 4, Travessas Luiz Rodrigues, Ereo, Raimundo e Juarez, Avenida Dr. João Almeida Rocha e a comunidade Onze Casas, entre outras.
Além disso, iniciativas como os programas Papai Tá Aqui e Casa Legal, somadas às ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), têm fortalecido a segurança alimentar e ampliado o alcance das políticas sociais no município.
A atuação da assistência social municipal, sob a liderança de Suely, também tem resultado em avanços importantes na infraestrutura das comunidades. Um exemplo é a solicitação do calçamento e da construção da praça na comunidade 11 Casas, reforçando o compromisso com melhores condições de convivência e qualidade de vida para os moradores.
Para Suely, o sucesso dessas ações está diretamente ligado à parceria com o Governo do Estado. “É fundamental contar com o olhar sensível e comprometido da secretária Érica Mitidieri, que tem sido uma grande parceira no fortalecimento da assistência social em nosso município. Esse trabalho conjunto tem levado benefícios concretos para quem mais precisa”, destacou.
A integração entre Estado e município tem se mostrado essencial para impulsionar o desenvolvimento de Lagarto, garantindo a chegada de investimentos, a ampliação de políticas públicas e a promoção de mais dignidade e oportunidades para a população.
Ascom – Suely Menezes (vice-prefeita de Lagarto / MDB)

