Pular para o conteúdo
Técnico de informática é investigado por invasão de dispositivos em Aracaju

Técnico de informática é investigado por invasão de dispositivos em Aracaju

Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com policiais civis em Nossa Senhora do Socorro

Em um desdobramento alarmante, a Polícia Civil de Aracaju está conduzindo uma investigação minuciosa sobre um técnico de informática suspeito de invadir dispositivos de clientes, principalmente mulheres, com o objetivo de acessar as câmeras de seus notebooks. Na terça-feira, 24 de outubro, um mandado de busca e apreensão foi executado em seu apartamento no Bairro Jabotiana.

O início das investigações ocorreu após o registro de queixa por duas vítimas que notaram a presença de um aplicativo desconhecido em seus computadores. O Delegado André Baronto, encarregado do caso, explicou: “Enviamos os dois notebooks para análise pericial e descobrimos que o aplicativo havia sido instalado, possivelmente por um técnico que havia prestado serviços para ambas as vítimas”.

Durante a operação de busca, o suspeito admitiu às autoridades que instalou o aplicativo e o usou para acessar as imagens “ao vivo” das vítimas. No apartamento, vários dispositivos eletrônicos foram apreendidos e também serão submetidos à perícia.

O Delegado Baronto emitiu um alerta importante para os proprietários de computadores com sistema operacional Windows. Ele explicou: “Se você desconfia de ser espionado, siga estas etapas para verificar a presença do aplicativo TrackView: vá para a barra do Windows, clique em ‘Painel de Controle’, escolha ‘Programas e Recursos’ e procure pelo aplicativo TrackView. Se você o encontrar, é possível que esteja sendo monitorado remotamente sem o seu conhecimento.”

O crime de invasão de dispositivo informático é passível de pena de 2 a 5 anos de prisão. As investigações continuam, e outras vítimas são encorajadas a denunciar o crime ao Departamento de Crimes contra o Patrimônio, localizado na Rua José de Oliveira Filho, 2-148, no Bairro Grageru.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter