Investigação policial identifica quadrilha que arrombava carros na região da Coroa do Meio e Jardins
Três indivíduos foram presos em flagrante no bairro Jardins, na Zona Sul de Aracaju, após uma série de roubos nas proximidades de um shopping do bairro Coroa do Meio. A ação criminosa envolvia arrombamento de veículos e furto de pertences, como celulares, estepe e ferramentas. A Polícia Civil realizou a operação após cerca de três meses de investigação, que revelou um aumento nos casos de carros arrombados na região.
De acordo com a delegada Luciana Pereira, as investigações começaram em resposta ao crescente número de vítimas que relataram ter tido seus carros arrombados. “Percebemos que a região onde mais ocorriam fatos desse tipo era nas proximidades de um shopping e de um colégio”, explicou a delegada. Os suspeitos agiam removendo as maçanetas dos carros e furtando objetos do interior dos veículos. Quando não encontravam itens de valor, levavam até mesmo o estepe.
“Até o momento, registramos cerca de dez boletins de ocorrência na Delegacia de Turismo (Detur), e destes, sete foram relacionados aos investigados”, acrescentou a delegada Luciana Pereira.
A delegada Gisele Martins detalhou o modus operandi dos criminosos, explicando que danificavam as maçanetas dos veículos para ter acesso ao interior. “Assim, subtraíam objetos que estivessem nos carros, incluindo estepe e ‘macacos'”. Diante do aumento nos boletins de ocorrência registrados, a equipe de investigação intensificou seus esforços.
Como resultado das investigações, a polícia identificou que os suspeitos utilizavam um veículo Mobi branco nos crimes. “Através de mapeamento, conseguimos rastrear a presença deste veículo em pelo menos sete ocorrências”, destacou a delegada Gisele Martins.
Após o levantamento de boletins de ocorrência e a obtenção de informações sobre o veículo utilizado, os três suspeitos foram presos. Importante ressaltar que todos os presos já possuíam antecedentes criminais.
A Polícia Civil reforça o pedido para que eventuais vítimas desses crimes procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência, auxiliando assim nas investigações. Informações e denúncias também podem ser repassadas à polícia através do Disque-Denúncia, no telefone 181, com a garantia do sigilo do denunciante.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br