Uma ruptura em uma adutora no semiárido sergipano teve como consequência a interrupção no fornecimento de água para 13 municípios nesta terça-feira (20). A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) já está trabalhando no local para realizar os reparos necessários, com previsão de conclusão até a madrugada desta quarta-feira.
Os municípios afetados pela falta de água são: Nossa Senhora da Glória, Carira, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, Zona Rural de Gararu e Ribeirópolis, incluindo os povoados Lagoa Rasa, São Mateus, Queimadas e Lagoa da Mata, além de Salgado, Caenda, Velame e Malhada das Capelas, localizados em Frei Paulo, Pedra Mole e Pinhão.
De acordo com a Deso, o reabastecimento de água será restabelecido gradualmente após a conclusão dos reparos. É importante que os moradores das áreas afetadas fiquem atentos às atualizações e medidas tomadas pela companhia para normalizar a situação.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br