No mês de janeiro, Sergipe registrou a comercialização de 74,3 milhões de litros de combustíveis, conforme revelado pela análise do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES). Esses números, baseados nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), representam uma queda de 2,2% em relação ao mês anterior, dezembro. Entretanto, comparando com janeiro de 2023, houve um aumento de 4,8%.
As vendas totais de combustíveis, foco desta análise, englobam gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação, medidas em litros.
Em janeiro, a gasolina registrou a comercialização de aproximadamente 36,9 milhões de litros. Em termos relativos, houve um aumento de 6,1% em relação a janeiro de 2023, mas uma queda de 6,8% em relação a dezembro.
Já o óleo diesel teve uma comercialização de 31,2 milhões de litros, com uma redução de 0,5% em relação a dezembro de 2023 e uma retração de 2,0% comparado a janeiro de 2023.
No caso do etanol hidratado, houve um significativo aumento de 77,1% nas vendas em comparação com janeiro de 2023, e um crescimento de 32,5% em relação a dezembro. As vendas totais desse combustível alcançaram 4,6 milhões de litros.
O querosene de aviação, utilizado em aeronaves, totalizou cerca de 1,6 milhão de litros em vendas, registrando um aumento de 2,1% em relação a dezembro de 2023, mas uma queda de 8,0% em comparação com janeiro de 2023.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.