Pular para o conteúdo
Vereadores de Aracaju aprovam programa de mapeamento de doenças raras

Vereadores de Aracaju aprovam programa de mapeamento de doenças raras

Forró Caju 2025
Também foram analisadas outras 31 proposituras, 29 PLs e um Projeto de Resolução, sendo 24 em Redação Final e seis em 2ª discussão

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, nesta quinta-feira, 23, durante a 7ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 278/2021, de autoria do vereador Sargento Byron (Republicanos), que institui, no âmbito do município de Aracaju, o programa de mapeamento e apoio às pessoas com doenças raras e seus familiares. A propositura foi aprovada por unanimidade em 2ª discussão. 

Outra propositura aprovada em 2ª discussão foi o PL 99/2021, de autoria da vereadora Professora Ângela Melo (PT), que implanta a Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e Educação Popular em Saúde (PMPICEPS), no âmbito do município.  

Também em 2ª discussão, o PL258/2021, de autoria do vereador Sávio Neto de Vardo (PSC), que dispõe sobre campanha educativa no combate à intolerância religiosa nas redes de ensino pública e privada no âmbito do município de Aracaju. 

De autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual, Linda Brasil (Psol), os parlamentares analisaram e aprovaram o PL 140/2021, que dispõe sobre a fixação de cartazes para divulgação de campanha permanente de antidiscriminação LGBTQI++, nos espaços públicos; e o PL 142/2021, que institui o Dia Municipal do Orgulho LGBTQI++, no calendário oficial de eventos da cidade de Aracaju. 

Um dos 24 projetos analisados em Redação Final e que foram à sanção do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) está o Projeto de Resolução 14/2019, de autoria do vereador Isac (PDT), que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Positivas e Inclusivas para Idosos.  

Outra propositura em Redação Final, e que foi à sanção, foi o Projeto de Lei 180/2018, do vereador Fábio Meireles (PSC), que reserva às pessoas provenientes de abrigos, albergues ou casas de acolhimentos do município de Aracaju, e que estejam inseridas em programas de assistência social, unidades habitacionais populares dos programas implantados pela Prefeitura de Aracaju.  

Imprensa 24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter