Pular para o conteúdo
Vice-presidente da Federação Sergipana de Futsal esclarece parceria com Simão Dias na durante entrevista ao Cidade 99 e defende gestão de Marcelo Carregosa

Vice-presidente da Federação Sergipana de Futsal esclarece parceria com Simão Dias na durante entrevista ao Cidade 99 e defende gestão de Marcelo Carregosa

Em entrevista ao programa Cidade Notícias, na Cidade 99, em Simão Dias, o vice-presidente da Federação Sergipana de Futsal, Antônio Gabriel, falou da parceria firmada entre a entidade estadual e a Secretaria de Esporte de Simão Dias, durante a gestão do ex-secretário Marcelo Carregosa.

Durante a sua fala, Gabriel deixou claro que foi através de Marcelo Carregosa, enquanto secretário, que o ocorreu o pedido para Simão Dias sediar a 39ª Taça Brasil sub-20, masculino da 1ª Divisão, que acontece atualmente no município entre 10 a 16 de setembro.

“A informação procede, em meados do ano passado, o então secretário Marcelo, responsável por reascender a seleção municipal, procurou a federação e solicitou a nossa ajuda, através do presidente Josué dos Santos, para solicitar à Confederação Brasileira de Futsal, o sediamento da Taça Brasil, ainda durante a competição em 2022, sendo apresentadas as contrapartidas ofertadas pelo então secretário. Logo em seguida foi alinhado e posteriormente verbalizado, inclusive tem documento assinado por Marcelo (já foi viralizado pelas redes sociais) comprovando que na oportunidade em que ele esteve à frente da pasta, a Taça Brasil sub-20 e a Copa Nordeste de Futsal fossem para a cidade de Simão Dias. Tudo aquilo que for diferente disso é fake news, é inverdade e são pessoas que visam questões políticas locais para tentar desgastar não só a imagem da federação, do nosso presidente e consequentemente de Marcelo”, frisou Antônio.

Para Antônio Gabriel, ‘eventos dessa magnitude geram riquezas, dinheiro, fazem com que o capital circule no município, oriundo de outras cidades, pois as pessoas gastam com alimentação, transporte e ainda fazem turismo, não só em Simão Dias, mas no Estado’.

Ainda na entrevista, o vice-presidente da federação frisou acerca do uso da política no esporte. “Não adianta vim com o discurso de política do interior, política rasa, que não vai afetar a nossa entidade que regula o esporte mais praticado do Estado de Sergipe. Não existe um comodismo por parte da presidência e existe, sim, um excesso de compromissos para valorizar um esporte que é renegado, já deveria ter virado um esporte olímpico, um esporte que antes da nossa gestão tinha seis, sete clubes e hoje já promovemos o maior campeonato da história com 15 clubes, com processo de fortalecimento da entidade e inovações. Sem falar que no próximo ano teremos segunda divisão do futsal sergipano, com a entidade comprometida, com parceiros, a exemplo de Marcelo Carregosa, e não vai ser política rasa de gente do interior, cidade de gente mesquinha e que só pensa no seu próprio umbigo que vai fazer com que o futsal sergipano se apequene e ataque a nossa presidência. Já comunicamos ao TJD, vamos aplicar multa financeira por não colocação de placa no ginásio, sendo que foi orientado a utilização de placa de Marcelo Carregosa e a orientação não foi respeitada”, destacou.

Diante do exposto colocado, o vice-presidente da federação, em nenhum momento se dirigiu ao povo de Simão Dias, e sim, a algumas pessoas possivelmente ligadas ao time de futsal do município que estão tentando a todo custo desqualificar o trabalho da federação e do próprio Marcelo Carregosa, na luta pelo desenvolvimento do futsal simãodiense e da conquista da Taça Brasil e da Copa Nordeste para o município.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter