Pular para o conteúdo
Volta da UFS: Corrida Rústica acontecerá no dia 28 de outubro

Volta da UFS: Corrida Rústica acontecerá no dia 28 de outubro

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está celebrando seus 55 anos com uma iniciativa que une esporte, confraternização e solidariedade. A Volta da UFS, uma corrida rústica promovida pelo Clube de Corrida da instituição, acontecerá no dia 28 de outubro, com largada prevista para as 16h30. Este evento tem como objetivo promover a interação social entre a comunidade acadêmica e incentivar a prática esportiva entre os estudantes, professores e colaboradores da UFS.

Inscrições e Solidariedade

Para participar da Volta da UFS, os interessados devem se inscrever na secretaria do Departamento de Educação Física da universidade. A inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha de cadastro e a entrega de 1kg de alimento não perecível. As inscrições estarão abertas até que o limite máximo de 200 participantes seja atingido.

Percurso de 8km no Campus de São Cristóvão

O circuito da corrida contemplará uma distância de 8km, com início no Departamento de Educação Física da UFS e duas voltas pelo Campus de São Cristóvão. Esta é a primeira vez que o Clube de Corrida da UFS organiza um percurso de tal magnitude, aumentando o desafio para os participantes.

Celebrando o Dia do Servidor Público

Além de promover a atividade física e a integração na comunidade acadêmica, a Volta da UFS também tem um significado especial, já que acontece no Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. A corrida se torna, assim, uma maneira de homenagear e reconhecer o trabalho dos servidores da UFS.

O professor Raphael Souza, coordenador do Clube de Corrida da UFS, destaca a importância deste evento esportivo para a universidade. “Já acontecem corridas desde 2015, mas a diferença é que esse ano serão 8km, um pouquinho maior pela primeira vez. A corrida é uma das atividades do próprio clube de corrida, já são oito anos de atividades mas nem sempre foi feita essa ação. Esse ano estamos tentando fazer em um formato mais organizado e, principalmente, também como um dos eventos para comemorar o aniversário da universidade”.

O docente também ressalta o aumento da procura pela corrida por parte da comunidade acadêmica. “A ideia vem também pela demanda não só dos participantes do clube, mas também dos muitos alunos, professores e colaboradores que praticam esporte e muitos que atualmente já praticam a corrida. É uma corrida interna, a gente não tem um ainda uma estrutura para fazer uma corrida externa, então a gente faz tudo aqui dentro e com o pessoal que tem vínculo com a universidade”, completa Raphael.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter