A deputada federal Yandra Moura (União Brasil) anunciou nesta segunda-feira (14), em coletiva à imprensa realizada em um hotel na Orla de Atalaia, sua decisão de permanecer neutra no segundo turno da eleição para a prefeitura de Aracaju. Com 43.932 votos no primeiro turno, Yandra ficou em terceiro lugar e optou por não apoiar nenhum dos dois candidatos, Emília Corrêa (PL) ou Luiz Roberto (PDT).
A decisão de Yandra foi motivada pelos ataques pessoais que sofreu ao longo da campanha, especialmente as menções pejorativas a seu pai, André Moura. “Em respeito ao governador Fábio Mitidieri, líder do nosso agrupamento, a quem eu tenho respeito e sempre fui aliada, e às pessoas que escolheram nosso nome, decidi pela neutralidade. A gente não esperava uma política rasteira, de baixo nível e que atingiu nossa família, a minha mãe e meu irmão”, lamentou a deputada.
Durante a coletiva, Yandra reiterou seu compromisso com a coerência política, afirmando que “estar neutra não quer dizer estar alheia. Seguirei acompanhando de perto os desdobramentos eleitorais de nossa cidade e me posicionando sempre que for necessário. A minha coerência e tudo o que preguei nesses anos da minha vida pública jamais me deixaria fazer diferente.”
Mais tarde, está prevista uma reunião com vereadores eleitos e os que não conseguiram a reeleição, onde será discutido qual dos dois candidatos ao segundo turno receberá apoio do grupo político de Yandra.
Yandra Moura anuncia neutralidade no segundo turno em Aracaju, destacando ataques pessoais sofridos durante a campanha. Saiba mais sobre sua decisão e os desdobramentos eleitorais.