Pular para o conteúdo
A Casa Grande surta quando a Senzala se rebela

A Casa Grande surta quando a Senzala se rebela

Que Laranjeiras passa por inúmeros problemas, isso é fato! Que o Prefeito Juca de Bala vem se esforçando para resolvê-los, é fato também. Um desses problemas enfrentados é a redução no número de habitantes. O Censo 2022 veio num período pós-pandêmico e foi testada uma nova metodologia de cálculo: a receita perfeita pra dar tudo errado. Até mesmo o Brasil “perdeu” habitantes: nossa projeção era para 215 milhões, mas somos 207.

Voltando à Atenas Sergipana, terra de João Sapateiro e do Vice-Governador e Secretário de Educação e Cultura Zezinho Sobral, temos uma proposta de correição eleitoral enviada por Dra Mônica Sobral, irmã de Zezinho, herdeira de engenhos e presidente do PP-Laranjeiras. Essa proposta visa reduzir o número de vereadores, diminuindo a representatividade na Casa do Povo. Nossa Câmara é composta por pessoas simples como Devinho de Pedra Branca, mulheres negras e quilombolas (Marizete da Mussuca), e professoras, a exemplo de Cida de Jânio. Essa representatividade do Brasil/Laranjeiras REAL, feita de Povo, em nada agrada aos interesses da Oligarquia Canavieira.

Dra Mônica, ao invés de reduzir a representatividade do Povo em um dos poucos locais que temos vez e voz, veja, junto ao seu irmão e Vice-Governador, melhorias para Laranjeiras, na educação, como uma implantação de uma escola em ensino técnica profissionalizante pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado da Educação. Nosso povo precisa de mais voz lutando por melhorias, e sem dúvidas com menor representatividade na câmara não é o caminho.

LUCAS CALAZANS
VICE-PRESIDENTE DO PSD LARANJEIRAS

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter