Pular para o conteúdo
A partir de informação equivocada, André Moura difunde fake news para polemizar com Edvaldo

A partir de informação equivocada, André Moura difunde fake news para polemizar com Edvaldo

O ex-deputado federal André Moura, em tom de animosidade, aproveitou-se de modo sorrateiro de uma informação equivocada, divulgada na tarde de sexta-feira (26), acerca de declarações dadas pelo prefeito Edvaldo Nogueira durante um almoço oferecido horas antes pelo gestor da capital a radialistas e jornalistas locais.

Ao contrário do que disse André em postagem feita em suas contas nas redes sociais, em momento algum Edvaldo fez menção a Yandra Moura ou à pré-candidatura da deputada à prefeita de Aracaju, muito menos fez qualquer colocação machista ou etarista como quis fazer crer o líder do União Brasil em Sergipe.

Aos comunidades que participaram do bate-papo que promoveu, e eu estava presente como um dos jornalistas convidados, Edvaldo revelou ter ouvido de André, durante uma conversa que tiveram há cerca de seis meses, quando o nome de Yandra sequer estava posto para a disputa, que o ex-deputado apoiaria o nome que ele, Edvaldo, indicasse para a própria sucessão, desde que o escolhido fosse Luiz Roberto.

Edvaldo revelou ainda que esse posicionamento do ex-deputado foi levado em conta pelo PDT para a definição por Luiz Roberto, que se mostrou o nome do partido com melhores condições de manter o agrupamento unido em torno da sua pré-candidatura. Por fim, tratando desse mesmo tema, o prefeito de Aracaju contou ter revelado esse fato a André durante a última reunião da coligação governista para discutir a sucessão municipal deste ano na capital.

Isto foi tudo o que disse Edvaldo acerca de André Moura no bate-papo que teve com a imprensa. Mas, de maneira equivocada, dois radialistas que participaram do encontro divulgaram que o prefeito teria dito que André poderia retirar a pré-candidatura de Yandra para apoiar Luiz Roberto.

Pronto. A partir desse equívoco, que foi desfeito logo na sequência pelos dois radialistas que primeiro noticiaram a revelação de Edvaldo sobre o diálogo mantido com André, o ex-deputado se apressou a carnavalizar a situação, numa tentativa clara de polemizar com Edvaldo para projetar o nome de Yandra.

A deputada, por sua vez, também embarcou na fake news criada pelo pai e aproveitou a situação para difundir, num ato político que realizou na capital, a versão mentirosa segundo a qual Edvaldo teria lhe atacado politicamente por ser mulher e por ser jovem, uma fake news maliciosa que diz mais sobre quem a divulgou do que sobre o principal envolvido.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter