O ano letivo para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Canindé de São Francisco iniciou nesta segunda-feira (13). A Rede conta com quase 7 mil alunos distribuídos em 20 Unidades Escolares, que estudam desde o ensino infantil ao fundamental II, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além da Escola (Creche) Professora Joana Darc.
A secretária Municipal de Educação, Maria Ramos, destacou a força tarefa realizada por toda equipe para o início das aulas. “Toda equipe esteve empenhada para receber os nossos alunos da melhor maneira possível. Alguns ajustes, os quais ainda precisem ser realizados, serão feitos sem prejudicar o andamento das aulas e serão realizados pelas equipes das Escolas e também por equipes da Secretaria de Educação e de Obras, inclusive, em regime de plantão no final de semana”.
Os alunos da Escola Municipal ‘Edna Apolônio Neta’, localizada no bairro Olaria, foram temporariamente realocados para as instalações da Faculdade Pio Décimo, que fica ao lado da Escola. “Fechamos uma parceria com a Faculdade pois a medida se faz necessária até que os devidos reparos na estrutura do prédio da Escola sejam finalizados”, explica.
A Secretaria Municipal de Educação esclarece ainda que, salvo a Escola do bairro Olaria, a qual ainda passa por reparos, as outras 19 Escolas foram vistoriadas através das equipes da Defesa Civil e equipe técnica contratada pela Prefeitura Municipal, a fim de assegurar a segurança e integridade das Escolas. “Os relatórios técnicos apresentados à Secretaria e ao Ministério Público, não levantaram quaisquer indícios de situações graves que pudessem interferir no retorno das aulas”, pontua a secretária. A Prefeitura de Canindé de São Francisco e a Secretaria Municipal de Educação deseja à toda comunidade escolar (alunos, professores, equipes administrativas e pedagógicas) um bom retorno às aulas.
Por Silas Santos
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Canindé de São Francisco