A vereadora Professora Ângela Melo (PT) repudiou, na manhã desta terça-feira, 20, a hostilidade de agentes da Polícia Militar de Sergipe contra famílias do “Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas”, que realizaram um ato público no último sábado, 17/12.
Intitulada Natal Sem Fome, a manifestação do MLB, realizada de forma pacífica, buscou chamar a atenção para a situação de agravamento da fome no Brasil e, ao mesmo tempo, o elevado desperdício de alimentos no país.
“Vale lembrar que, enquanto 33 milhões de brasileiros e brasileiras passam fome todos os dias, mais de 27 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano pelas grandes redes de supermercados. Por isso é mais do que justa a denúncia feita pelo MLB. E o local escolhido, um supermercado grande do nosso estado, e também representativo”, declarou Ângela.
A parlamentar disse ainda que, mesmo sem provocar qualquer dificuldade ao trabalho dos caixas e às pessoas que compravam no local, o ato foi alvo de tratamento injustificável pelos policiais. “Os agentes da PM entenderam que era preciso usar armas em punho para amedrontar as famílias que denunciam tamanha desigualdade. É lamentável que, mais uma vez, precisemos repudiar esse comportamento da PM de Sergipe”, enfatizou.