Visitas dos ministros Flávio Dino e Wellington Dias a Aracaju e suas entregas são resultado do compromisso do Presidente Lula com o Povo e o trabalho de Márcio Macêdo na Secretaria-Geral da Presidência
Sergipe recebeu esta semana uma atenção mais que especial do Governo Federal, com as visitas de dois ministros para entregar produtos e serviços fundamentais para o desenvolvimento d o Estado. Flavio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, esteve em Aracaju na segunda-feira (29), e Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, na terça-feira (30), para fazer anúncios e entregas e assinar acordos que beneficiarão os sergipanos.
A atenção que o Governo Federal tem dado a Sergipe é fruto do trabalho desenvolvido pelo ministro Márcio Macêdo, que em cinco meses de atuação vem cumprindo a promessa de ser o embaixador do Estado junto ao Governo Federal. Na qualidade de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio tem mantido excelente relação institucional com o governador do Estado e prefeitos da capital e do interior, e tem recebido com frequência em seu gabinete porta-vozes das mais variadas demandas dos sergipanos.
As entregas feitas esta semana pelo Governo Federal revelam que o trabalho do ministro Márcio Macêdo como embaixador sergipano está dando resultados. Das mãos do ministro Flávio Dino, que lançou em Sergipe o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), foram recebidas, entre outros equipamentos, 12 viaturas destinadas ao combate à violência contra a mulher. Será um reforço ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) no cumprimento da Lei Maria da Penha. Dino também assinou um protocolo para criar, no Estado, a Casa da Mulher Brasileira, com um pacote de medidas voltadas ao acolhimento das mulheres sergipanas.
SEGURANÇA ALIMENTAR
O combate à fome no Estado foi o foco das medidas anunciadas na terça-feira pelo ministro Wellington Dias. O titular do MDS assinou protocolo com o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju para desenvolver ações locais do Plano Brasil sem Fome. O objetivo é a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e a inclusão socioeconômica da população mais vulnerável. Cerca de R$ 15 milhões serão destinados para a assistência em todo o estado.
Com o mesmo objetivo de combater a fome, o MDS assinou um aditivo do convênio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Leite e firmou um termo de compromisso para execução dos recursos do PAA na modalidade Doação Simultânea. Isso significa que os alimentos adquiridos da agricultura familiar pelo PAA serão doados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.