Pular para o conteúdo
Artistas sergipanos tem espaço de destaque no Forró Caju 2023

Artistas sergipanos tem espaço de destaque no Forró Caju 2023

A maior festa junina dos aracajuanos, o Forró Caju, chega nesta edição de 2023 com um recorde de contratação de artistas locais. Organizado pela Prefeitura de Aracaju, o evento tem em sua programação 120 atrações musicais, sendo 90% formado por artistas sergipanos. Desde o dia 12 junho, quando começou o São João na Praça, até 29 de junho, último dia do Forró Caju, os artistas vão levar ao público o melhor da tradição junina de Sergipe.
A cada ano, o Forró Caju amplia os espaços de apresentação dos músicos e artistas sergipanos, dando a eles mais oportunidades de subir ao palco e apresentar muita música de qualidade e o melhor da cultura junina para aracajuanos e turistas. O público que comparece à Praça de Eventos Hilton Lopes, em especial, no Palco Gerson Filho ou no Arraiá da Clemilda, tem enaltecido a valorização que o evento dá aos artistas da terra.
Com uma programação diversificada que privilegia a prata da casa, o Forró Caju tem sido elogiado por artistas e pela população. É o caso de Maycon Klifson, músico da Orquestra Sanfônica de Sergipe e da banda Dialeto Nordestino. “Esse ano foi uma honra, para nós, fazer a abertura do Forró Caju como a primeira atração. E para todo sanfoneiro, o Forró Caju é o palco onde a gente mais almeja tocar. Esse evento é o berço do forró sergipano para o artista que faz o pé-de-serra. Acredito que essa valorização do artista local é crucial. A gente passa o ano todo esperando pelo período junino para poder se apresentar aqui. Vamos fazer um show incrível, com muita música sergipana”, disse ele, que tocou na noite de sexta-feira, 23, no palco Gerson Filho, com a banda Dialeto Nordestino, e nesta segunda-feira, 26, com a Orquestra Sanfônica de Sergipe.
Natural de Propriá, o músico Jailson do Acordeon já é experiente no Forró Caju. Ele afirma que se apresenta desde a primeira edição, há mais de 30 anos, e destaca a valorização que a Prefeitura de Aracaju tem dado aos artistas sergipanos. “Esse é um grande festival de forró. E neste ano começou na praça General Valadão, no dia 12, e se estende até o dia 29, então, é quase um mês. É muito bom ver que foi contratada uma grande quantidade de artistas locais. Isso é muito importante para a movimentação da arte dos sergipanos. A Prefeitura de Aracaju fez a sua parte e esse está sendo um São João muito bem organizado. A gente tira o chapéu”, declarou.
Quem também exaltou a grande festa junina dos aracajuanos foi o cantor Pedro Luan, que se apresentou na noite de segunda-feira. “Ainda quando criança, eu comecei a cantar com meu pai no Forró Caju, mas apenas como participação. Hoje é, de fato, minha primeira vez enquanto artista solo, com show próprio. Esse é um espaço maravilhoso para a gente se colocar para o público que nos conhece e para aqueles que ainda não nos conhecem. É uma festa democrática, plural, e que abre espaço para nós, artistas sergipanos”, disse o cantor, que é filho do saudoso cantor Rogério, compositor da música “Sergipe é o país do forró”.
O público também tem aplaudido a grande participação de artistas locais nesta edição do Forró Caju. Vera Lúcia dos Santos Silva esteve na noite de segunda-feira, 26, e aproveitou para assistir à apresentação da quadrilha. “Eu já participei em edições anteriores e acho ótimo ver uma grande quantidade dos nossos artistas. Temos que valorizar mesmo. A Prefeitura de Aracaju acertou em fazer isso. Os nossos artistas passam a ser mais conhecidos”, declarou.
Verdadeiro espaço de valorização dos artistas sergipanos que fazem do forró, o ritmo mais marcante do ciclo junino no Nordeste, esta edição do Forró Caju teve na noite do último domingo, 25, uma programação só com atrações locais no Palco Luiz Gonzaga, o palco principal, onde se apresentaram Rafinha O Big Love, um dos maiores fenômenos nacionais do arrocha na atualidade; a multiartista sergipana Héloa, em parceria com o pernambucano Silvério Pessoa; Danielzinho Júnior, natural de Itabaiana; além das bandas Cintura Fina e Forró Prime.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter