Pular para o conteúdo
Calendário de Pagamentos do INSS 2024: Confira as Datas e Detalhes

Calendário de Pagamentos do INSS 2024: Confira as Datas e Detalhes

Calendário de Pagamentos do INSS 2024: Confira as Datas e Detalhes

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem se programar para receber os pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios ao longo do ano de 2024. O calendário divulgado pelo INSS leva em consideração o número final do cartão de benefício, excluindo o último dígito verificador após o traço. Por exemplo, se o número de benefício é 123.456.789-0, o dígito final é o 9.

Para quem recebe até um salário mínimo:

Os pagamentos referentes ao primeiro mês do ano variam de 25 de janeiro até 7 de fevereiro, dependendo do dígito do cartão. Já para os segurados com renda mensal acima do salário mínimo, os depósitos de janeiro começam a ser creditados em 1º de fevereiro.

Confira o calendário:

INSS: veja calendário de pagamento de benefícios em 2024 - 08/12/2023 -  Mercado - Folha

O INSS destaca que realiza o pagamento de 39.036.865 benefícios previdenciários mensais, conforme levantamento feito com base na folha de pagamento de novembro. Desse total, 5.657.745 são benefícios assistenciais, enquanto 33.379.120 são previdenciários. O levantamento revela que 26.168.062 segurados recebem até um salário mínimo, enquanto 12.868.803 ganham acima do piso nacional.

Como consultar os valores:

Para os segurados sem acesso à internet, a consulta pode ser feita ligando para a Central 135. É necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Já para os segurados com acesso à internet, a consulta pode ser realizada pelo site Meu INSS. Após o login, na tela inicial, o beneficiário precisa clicar em “Extrato de Pagamento”. A mesma consulta pode ser efetuada pelo aplicativo Meu INSS, disponível para sistemas Android e iOS.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter