Pular para o conteúdo
Câmara de Aracaju concede honraria de Cidadão Aracajuano ao empresário Gennaro Cannone

Câmara de Aracaju concede honraria de Cidadão Aracajuano ao empresário Gennaro Cannone

Câmara de Aracaju concede honraria de Cidadão Aracajuano ao empresário Gennaro Cannone

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu o título de Cidadão Aracajuano a Gennaro Cannone, na tarde desta quarta-feira, 9. A sessão solene, de iniciativa do presidente da Casa, Ricardo Vasconcelos (Rede), aconteceu no Plenário Vereador Abrahão Crispim, do Palácio Graccho Cardoso. Cannone, profissional da gastronomia, reside em Aracaju desde 2017 e atua como empresário do setor, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

O presidente Ricardo Vasconcelos destacou a trajetória do homenageado, que escolheu Aracaju para viver. “É importantíssimo que a Câmara sempre reconheça essas pessoas que escolheram nossa cidade para aqui se fixar, construir sua família e também ajudar no desenvolvimento da cidade”, ressaltou o parlamentar, desejando que o empresário continue colaborando com o crescimento de Aracaju.

Cannone falou sobre a felicidade de receber o título do lugar que o abraçou há seis anos e agradeceu à família por todo apoio recebido para alcançar o sucesso profissional. “A família é a base de tudo. Sempre agradeço meu pai e minha mãe, que não estão mais aqui. Minha filha hoje está aqui e eu sou e quero continuar sendo um exemplo para ela”, afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe Ricardo Múcio Santana prestigiou a solenidade e relembrou a amizade com o homenageado. “Gennaro é um amigo querido. Entendo que ele contribui para o turismo de Aracaju, trazendo novidades de sua cultura italiana; Estamos aqui para prestigiá-lo”, pontuou.

A esposa de Cannone, Camila de Jesus, fez questão de destacar sua admiração pelo marido. “É sempre bom vê-lo reconhecido. Ele é um homem inteligente. Fico feliz pelo título e que venham muito mais”, comemorou.

Na mesa da sessão, estiveram presentes, além do presidente Ricardo Vasconcelos, os vereadores pastor Diego (PP) e Nitinho (PSD), o presidente do Tribunal do Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana, o corregedor-geral do Ministério Público de Sergipe, Jorge Murilo Seixas, a esposa do homenageado, Camila de Jesus, e a filha, Antonietta Cannone.

Gennaro Cannone

O homenageado, nascido em 10 de novembro de 1956, é de origem italiana, da cidade de Montemilone, em Potenza. Terceiro filho do casal Raffaele e Frezza.Trabalhou no ramo da gastronomia em cidades europeias, como Roma, Paris e Bruxelas. Em 1996, recebeu o convite para contribuir no restaurante carioca Satyricon, onde atuou por quatro anos. Após esse período, trabalhou por 15 anos na renomada rede Alessandro e Frederico, de alta gastronomia. O profissional também tem experiência na área de consultoria para serviços de redes de restaurantes.

O condecorado é empresário e pai de Rafaele, Anthony, Massimo, Vito e Antonietta.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter