Pular para o conteúdo
Câmara Portuguesa em Sergipe realiza balanço de ações e planejamento para 2023

Câmara Portuguesa em Sergipe realiza balanço de ações e planejamento para 2023

Planejamento estratégico, política de associados e calendário de eventos foram discutidos entre os diretores
Nesta sexta-feira, 03, a Câmara Portuguesa de Sergipe realizou a primeira reunião de alinhamento entre a diretoria e investidores para realizar um balanço das ações realizadas até o momento e o planejamento para o ano de 2023.
O presidente José Gabriel Beltrão conduziu os trabalhos, fazendo um balanço das ações realizadas até o momento, com a solenidade de posse e agenda de visitas institucionais, considerando bastante positivas as conexões feitas com os governos estadual e municipal.
Também foram discutidas a prospecção financeira para o primeiro semestre de 2023, com calendário de visitação a instituições, além da realização de eventos. O presidente informou que o primeiro evento externo que a câmara sergipana irá participar será a 2ª Feira Internacional de Negócios do Brasil (FINBrasil 2023), que ocorre nos dias 28 e 29 de marçoem Florianópolis.
“Apresentaremos, para todos os participantes nacionais e internacionais, as potencialidades de negócios no estado de Sergipe. Temos diversas paisagens e diversidade de setores que devem ser explorados, seja nas áreas do turismo, comercial, industrial e de serviços, que são nossos pilares”, argumentou.
Sobre as ações futuras da Câmara, ele afirmou que o planejamento estratégico já foi iniciado, além do calendário de eventos para estabelecer aproximação e estimular os negócios entre Sergipe e empreendimentos portugueses. “Também iremos elaborar a política de associados e já começamos a avaliar a legislação estadual para sabermos quais incentivos fiscais podem ser oferecidos para atrair essas organizações”, informou.
Participaram da reunião a vice-presidente Renata Flores e os diretores de Turismo, Manoela Simões Leite; de Mercado, Dager Silveira Aguiar; de Indústria, Celso Hiroshi Hayasi; e de Serviços Financeiros, Tobias Basílio.