Referência no estado quando o assunto é cirurgia plástica, a Dra. Aline Fioravanti é autoridade no assunto e trabalha com as técnicas mais inovadoras e modernas do momento. Sempre atenta ao mercado e às tendências da moda, em sua rede social Aline possui uma quadro semanal onde analisa o corpo e as cirurgias das famosas com informações para as suas pacientes e seguidoras. Como por exemplo, o caso da influenciadora Virginia Fonseca, que acabou de ter o seu segundo filho e está dando o que falar ao exibir sua boa forma. A cirurgiã explica sobre fazer o procedimento de lipoaspiração antes ou depois da gravidez.
“É recomendável fazer lipoaspiração antes de engravidar, pois durante a gestação é normal que a mulher ganhe peso e eliminando os depósitos de gordura antes, ele não aumenta. Dessa forma, após a gravidez, o corpo volta e muitas vezes até melhor do que antes. Então, caso a mulher esteja adiando o sonho da lipoaspiração pensando em uma possível gravidez, é bom saber que assim como a Virginia, qualquer pessoa pode também pode manter os resultados. Imagina passar por todo o processo da gestação e conseguir recuperar a barriga “sarada” em duas semanas”, afirma Aline.
Além de lipo, a médica sergipana também atua muito com a cirurgia das mamas e analisou os decotes da cantora Luísa Sonza, que tem ganhado mais evidência: o underboob. Decotes mais profundos são realmente lindos e deixam as mulheres mais empoderadas, especialmente se não houver cicatriz aparente. Esse tipo de decote deixa à mostra a parte entre as mamas, na qual a cicatriz pelo método em L não aparece. Uma cicatriz posicionada na região entre as mamas pode alterar bastante o formato arredondado da mama nesta região. Outro motivo para tentar diminuir ao máximo o posicionamento de cicatrizes nesta região, para manter essa região com formato bastante arredondado, sem sobra de pele nenhuma.
“A cirurgia das mamas está entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres. quando uma paciente opta pelo procedimento, surgem várias preocupações, uma delas se refere às cicatrizes. De acordo com a técnica utilizada haverá um tipo de cicatriz. Hoje minha prioridade é sempre deixar a paciente confortável no pós-cirúrgico e garantir a estabilidade da mama. Eu tenho gostado cada vez mais de ver mulheres usando decotes de formas mais variadas, e isso só me fortalece em querer levar cicatrizes menores para elas e a cicatriz em L proporciona isso. Em busca de sempre me aprimorar e melhorar trago para as minhas pacientes a técnica de mamoplastia da Cicatriz em L o que me permite não deixar marca aparente na região do decote, otimizando resultados, possibilitando uso de decotes maiores e surpreendendo positivamente minhas pacientes”, destaca a cirurgiã.
Sobre a atriz Marina Ruy Barbosa, que gosta de utilizar decotes profundos, a cirurgiã destaca que as roupas combinam com a cicatriz em L, que proporciona liberdade para a mulher usar um decote mais cavado, sem se preocupar com a cicatriz. Proporciona, também, mamas firmes graças a combinação da técnica de alça muscular e sutiã interno na colocação da prótese de silicone. A tendência é da cicatriz ficar ainda mais discreta e proporcionar confiança à mulher que antes sofria por não gostar das mamas.
“O gosto de Marina Ruy Barbosa por decotes me deixa encantada, pois ela sempre usa muito decotes profundos, sem ser vulgar. Sabe fazer perfeitamente o famoso: sexy sem ser vulgar! E acredito que a maioria das mulheres também desejam alguns truques para serem sexy sem serem vulgares, por isso eu trouxe a Marina como nossa inspiração. Sei que milhares de mulheres desejam fazer cirurgia plástica nas mamas para se sentirem melhores com o próprio corpo. As mamas são uma parte muito feminina e que mexe muito com a autoestima das mulheres. Esse é um dos grandes motivos pelos quais eu gosto tanto da cirurgia de mamas, pois acho que operá-las, em uma mulher que tem esse sonho, muda toda a sua vida”, ressalta a médica.