Pular para o conteúdo
Com relatório da Delegada Katarina, Forró Nordestino é reconhecido como Manifestação da Cultura nacional

Com relatório da Delegada Katarina, Forró Nordestino é reconhecido como Manifestação da Cultura nacional

Deputada Federal Revelação 2023

Na última terça-feira, o presidente Lula sancionou a propositura 14.720/23, que reconhece o tradicional forró nordestino como uma manifestação da cultura nacional. A deputada federal Delegada Katarina (PSD/SE), relatora do projeto, destacou a importância da iniciativa, ressaltando que o Estado de Sergipe é conhecido como o País do Forró, com celebrações juninas que se estendem por mais de 30 dias.

No relatório, a parlamentar sergipana defendeu os festejos juninos como identidade raiz da cultura local, mencionando eventos reconhecidos nacionalmente, como os Barcos de Fogo de Estância, a Festa do Mastro em Capela, o Forró Siri em Nossa Senhora do Socorro, e o Forró Caju e Vila do Forró em Aracaju.

A sanção da proposta fortalece a identidade cultural do forró em todo o país, legitimando suas raízes e impulsionando sua divulgação para além do Nordeste.

Ao comentar sobre o projeto transformado em lei, a Delegada Katarina expressou sua satisfação: “Fiquei muito feliz por relatar esse projeto e poder vê-lo se tornar lei. Isso é muito importante para a nossa cultura, porque todo sergipano tem o forró em seu DNA, ele é parte de nossa identidade desde a infância, com as apresentações escolares, até a vida adulta, e é parte significativa de nossa economia e entretenimento”.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter