Pular para o conteúdo
Correios lançam selo postal em homenagem a Marielle Franco

Correios lançam selo postal em homenagem a Marielle Franco

Correios lançam selo postal em homenagem a Marielle Franco

Nesta terça-feira, os Correios lançaram oficialmente o selo postal Marielle Franco, uma iniciativa proposta pela ministra da Igualdade Racial e irmã da ativista assassinada, Anielle Franco, pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) e pelo Instituto Marielle Franco. O selo visa imortalizar a memória da defensora dos direitos humanos, assassinada em 2018.

A mãe de Marielle, Marinete Silva, expressou a dificuldade de lidar com a perda da filha, destacando que nenhuma mãe deveria passar por tal sofrimento. “A gente não nasceu para parir filho e ver as pessoas fazerem o que fizeram. Mas a gente vai continuar lutando, transformando essa dor profunda nessa luta que a gente vive”, afirmou.

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, compartilhou sua perspectiva, relembrando a época em que Marielle foi assassinada. “Quando a Mari foi assassinada, eu era professora de inglês. E um dos trabalhos que eu mais gostava de fazer durante todo o ano eram cartas. Porque eu levava para os meus alunos da Maré a representatividade que, às vezes, não havia nos livros”, relatou Anielle.

A ministra destacou a importância de homenagear as mulheres negras em vida e expressou o desejo de que Marielle estivesse viva para receber tal homenagem. “Sempre desejo que fosse ela [Marielle] no meu lugar. Sempre penso que a gente tem que homenagear as mulheres negras em vida. Óbvio que a gente jamais esperava acontecer o que aconteceu, da maneira que foi”, completou Anielle. “De onde quer que a Mari esteja neste momento, tenho certeza de que ela está feliz”.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou a dívida de gratidão que o país tem para com Marielle. “Uma imagem pode dizer muita coisa, ela imortaliza pessoas. Tenho certeza de que essa imagem será imortalizada e será imortalizada para que fique em cada um de nós. Quando cada criança vir esse selo, que lembre da história de luta da Marielle”.

“É uma emoção muito grande estar aqui reunido para fazer esse lançamento de um selo tão importante para a história do Brasil. Temos aqui hoje a oportunidade de honrar, por meio deste selo, o legado de Marielle. Celebramos mais do que um nome, celebramos uma mulher que se tornou inspiração para os que defendem os direitos humanos e a justiça social”, ressaltou o presidente dos Correios.

O selo postal Marielle Franco representa não apenas uma homenagem, mas também uma maneira de manter viva a memória de uma líder que dedicou sua vida à luta por justiça e igualdade.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter