Na manhã desta sexta-feira, 02, a CPI instaurada na Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros foi arquivada por 7 votos a favor do arquivamento e 5 contrários, a decisão ressalta as divergências existentes em torno da condução e dos objetivos da CPI.
Recentes questionamentos sobre a conduta adotada pela comissão de inquérito trouxeram à tona preocupações relacionadas à ausência de convocações de suspeitos para esclarecimentos, desrespeito às leis vigentes, e especulações sobre possíveis interesses políticos por trás da CPI da Barra dos Coqueiros. O descontentamento chegou a tal ponto que cogitou-se a possibilidade de acionar o Ministério Público e a Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB SE) para avaliar possíveis irregularidades.
O arquivamento da CPI, ao invés de sanar as dúvidas e esclarecer os questionamentos, apenas reforça as suspeitas de que a comissão se tornou alvo de manipulação política. Considerada por alguns como uma estratégia politiqueira, a decisão de arquivamento levanta questionamentos sobre a transparência e a imparcialidade do processo.