Pular para o conteúdo
De autoria do Deputado Paulo Júnior, seminário discutirá Parceria Público e Privada para abastecimento de água em Sergipe

De autoria do Deputado Paulo Júnior, seminário discutirá Parceria Público e Privada para abastecimento de água em Sergipe

Em alusão ao dia mundial da água, comemorado próximo dia 22, será realizado seminário com o tema “Águas de Sergipe e PPP: solução ou problema”. De propositura do deputado estadual Paulo Júnior (PV), o evento objetiva discutir os problemas de abastecimento de água no estado e a Parceria Público e Privada como opção de melhorias dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).
O Seminário ocorrerá dia 24, às 9h, no auditório da Escola do Legislativo, no Centro de Aracaju. Os palestrantes serão o superintendência de Recursos Hídricos do Estado, Ailton Rocha; o assessor de Planejamento e Gestão Empresarial da Deso, Rodrigo Fernando Meneses; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe – Sindisan, Silvio Sá.
Na opinião do deputado Paulo Júnior, o debate é importante para que a população entenda o que é PPP e como cobrar prestação de serviço de qualidade.
“A Deso é uma companhia superavitária e ainda assim temos um volume enorme de reclamações. É fato que é preciso abrir as contas e os problemas para analisarmos e buscarmos soluções conjuntas”, disse.
Já o presidente do Sindisan, Silvio Sá, discorda da PPP e defende mais investimentos para a Deso. Atualmente, a Companhia possui cerca de 1500 servidores efetivos.

“Agradecemos o convite do deputado Paulo Júnior e parabenizamos pela iniciativa de debater a manutenção da Deso enquanto empresa pública. A Deso é uma empresa que tem autonomia de gestão e de investimentos. São R $70 milhões arrecadados, com folha salarial de menos de R $20 milhões, o consumo de energia em todas as nossas estações vem diminuindo, a quantidade de insumos químicos também, pelas características e pela melhor qualidade de captação de água bruta no rio São Francisco e no Poxim. Tudo isso, tem mostrado que a Deso tem capacidade econômica e financeira de fazer investimentos”, informou.

Imprensa 24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter