Pular para o conteúdo
Prefeito Edvaldo autoriza construção de novo prédio da escola infantil Monsenhor João Moreira Lima, no Lamarão

Prefeito Edvaldo autoriza construção de novo prédio da escola infantil Monsenhor João Moreira Lima, no Lamarão

Prefeito Edvaldo autoriza construção de novo prédio da escola infantil Monsenhor João Moreira Lima, no Lamarão
Os moradores do bairro Lamarão, zona Norte de Aracaju, serão agraciados com uma nova escola para o ensino infantil. O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou, nesta quinta-feira, 16, a construção da nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Monsenhor João Moreira Lima, ampliando a sua capacidade e o número de vagas para creche e pré-escola – serão ofertadas 500 vagas. Erguido com recursos do Tesouro Municipal, em um investimento de R$ 7,6 milhões, o prédio ficará localizado a poucos metros da unidade em funcionamento e ocupará uma área de 5.600 metros quadrados. Ao dar ordem de serviço para o início da obra, Edvaldo destacou que  a construção da nova sede da Emei “revela o compromisso da gestão com a educação de Aracaju”.

“É com muita felicidade que autorizo hoje a construção da nova Emei Monsenhor João Moreira Lima, especialmente porque é um prédio que tenho muito carinho, por ter sido erguido quando fui vice-prefeito de Déda. É uma unidade que está muito deteriorada e que transformaremos em uma nova escola, completamente diferente, em um investimento de mais de 7 milhões de reais. Será um prédio moderno, dotado de equipamentos tecnológicos e modificará completamente a realidade do ensino infantil, nesta região do Lamarão, sobretudo porque dobraremos o número de vagas para as creches I, II e III, além da pré-escola. Fiz questão de ser hoje, véspera do aniversário da cidade, para demonstrar o compromisso que temos com a educação de Aracaju”, afirmou o prefeito.

Ao autorizar o início das intervenções, Edvaldo ressaltou os investimentos que foram realizados nas unidades de ensino da capital sergipana, nos últimos seis anos, para qualificar a educação do município, implementando “um novo modelo na rede”, de acordo com ele. O gestor informou também que, até 2024, outras escolas da capital serão reconstruídas, com o intuito de “zerar o déficit de vagas em creches”.

“O meu compromisso é garantir que o maior número de crianças do nosso município possam ter acesso ao ensino público de qualidade, em escolas dotadas de toda a infraestrutura necessária para iniciarem a vida estudantil. Além disso, queremos que as mães tenham onde deixar os seus filhos para trabalhar, garantindo a independência que merecem. O que queremos é que elas possam desempenhar suas funções com a certeza de que seus filhos estão sendo bem acolhidos, em escolas adequadas, estruturadas. E estamos determinados a encontrar soluções para este avanço”, frisou o prefeito lembrando outros investimentos que estão sendo realizados na rede, a exemplo da instalação de rede de wifi e a aquisição de equipamentos tecnológicos.

Nova estrutura

A nova unidade terá um pavimento e ocupará uma área de, aproximadamente, 5.600 metros quadrados. Ao todo, serão 14 salas para creche I, II e III e pré-escola, além de espaço multiuso, rouparia, lavanderia, sala de professores,cozinha, refeitório, jardim, solário e horta. A escola terá também um parque infantil, equipado com gangorra, balanços, escorregador, escada de cilindros, amarelinha e gira-gira. Para assegurar o aleitamento materno, a unidade de ensino contará, ainda, com um lactário, dando conforto às mamães e aos bebês.

“Essa é uma escola que precisava passar por intervenções, mas que tínhamos muita dificuldade de ampliá-la. Então, o prefeito determinou a construção de um nova unidade e faremos esse importante investimento, com mais de 7 milhões de reais e que não terá uma arquitetura padrão, pois o novo terreno que encontramos não é plano. Mas ainda assim, será uma grandiosa obra e que resultará em um prédio moderno, bem equipado e adaptado para receber os estudantes que serão matriculados”, detalhou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari Vargas.

Atualmente, a escola de educação infantil conta com 267 alunos matriculados para creche e pré-escola. Com a construção da nova unidade, a oferta será ampliada para 500 vagas. “É uma escola que duplicará a sua capacidade com um equipamento educacional moderno para abrigar a comunidade e garantir que as crianças tenham acesso a um ambiente adequado, uma vez que o seu corpo docente já é de primeira linha. Então, vamos garantir o desenvolvimento destes estudantes. Neste momento, o prefeito Edvaldo e a Prefeitura dão um pontapé inicial para dar continuidade a esse importante projeto de expansão da nossa rede”, declarou o secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu.

Da mesma forma, a diretora da Emei, Cíntia Soares, disse que a reconstrução da escola “é uma alegria para a comunidade, que aguarda ansiosa pela entrega da obra”. “Já na última reunião de pais nós contamos sobre a novidade e todos ficaram muito felizes. Essa é uma obra muito aguardada e a população só tem a ganhar com a estrutura maravilhosa que ela terá. Com certeza, a aprendizagem dos alunos será ainda maior. Agora é só aguardar a realização do nosso sonho”, expressou.

Imprensa 24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter