Na tarde de ontem, o presidente da Fundação Renascer, Capitão Samuel, acompanhado de membros da equipe da instituição, se reuniu com o defensor público-geral, Vinícius Menezes Barreto, e outros representantes da Defensoria Pública. O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria entre as duas instituições no intuito de garantir os direitos de adolescentes acolhidos nas instituições de proteção.
Segundo a procuradora Fundacional, Maria Luiza Gomes, a Defensoria Pública tem um papel fundamental enquanto agente de garantia dos direitos e a reunião foi fundamental para solidificar essa parceria com a Fundação Renascer, com o objetivo de proteger e cumprir as medidas previstas para os adolescentes acolhidos. Além disso, a parceria visa fazer com que eles sejam sujeitos de direito de acordo com as normas do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Esta iniciativa reforça a importância da colaboração entre as instituições no intuito de garantir o bem-estar e os direitos de todos os envolvidos. É um passo importante rumo à proteção e à garantia dos direitos de adolescentes em situação de vulnerabilidade social.